Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Operação contra fraude no Fundeb cumpre 11 mandados no Ceará





Grupo usava empresas de fachada para fraudar licitações.
Apenas em 2013, grupo teria desviado R$ 5 milhões, segundo PF.




 A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (18) 11 mandados de busca e apreensão  expedidos pela Justiça Federal em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, durante a "Operação Crio". No cumprimento de um mandado de prisão preventiva um empresário de Juazeiro do Norte conseguiu fugir e está foragido. A operação, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF-CE), investiga uma organização especializada em fraudar processos licitatórios e desvio de verbas públicas federais.
De acordo com a Polícia Federal as investigações foram iniciadas a partir de denúncias em outubro de 2013, que apontavam supostas irregularidades nas licitações em Juazeiro do Norte para contratação de empresa especializada em serviços de manutenção em condicionadores de ar, com a utilização de recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Segundo a Polícia Federal, o grupo agia abrindo empresas de fachadas, visando o superfaturamento dos serviços contratados, os quais, parte sequer eram realizados. De acordo com a delegada da Polícia Federal Josefa Lourenço, apenas em 2013 o valor dos contratos com a empresa somou mais de R$ 5 milhões.
A investigação apurou que faziam parte da organização, além de outros profissionais, empresários e contadores. Também é investigada a participação de servidores públicos nas licitações, em desvio e aplicação indevida de verbas públicas federais do Fundeb e em lavagem de dinheiro público. Equipes de policiais federais continuam em diligências para efetivar o mandado de prisão do suspeito foragido. Cerca de 45 policiais federais participaram da operação. G1.com
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog