Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Buscando os responsáveis pela emboscada em Ocotlan




Os policiais estavam realizando uma patrulha de reconhecimento a bordo de sete unidades em ruas de Colonia La Mascota


Saldo. No ataque 11 pessoas, incluindo cinco policiais foram mortos. Foto: EFE

A fim de encontrar os responsáveis ​​pela emboscada ao comboio da Gendarmaria Nacional última quinta-feira, as forças federais reforçaram as patrulhas na cidade de Ocotlan e área de fronteira entre Jalisco e Michoacán. A Nova Geração Jalisco Cartel foi identificado pelas autoridades como os autores do ataque que deixou 11 mortos.

Fontes federais consultados pela 24 HORAS informou que a permanência da polícia em apoio ao exército e as autoridades estaduais e municipais se concentrará em fortalecer a vigilância através de passeios, pontos de verificação e engrossar as fileiras das forças de segurança, embora Por razões de segurança o número de itens reservados.

Principalmente se trata de criar uma barreira de segurança nos Ocotlan, onde o ataque ocorreu, assim como a fronteira com Michoacán, e da região metropolitana de Jalisco, no acompanhamento e desativando os grupos do crime organizado, explicou fontes federais disse a este jornal .

Enquanto isso, funcionários da Comissão de Segurança Nacional declarou que a Polícia Federal, incluindo a divisão de pessoal Gendarmerie coadyuvarían nas investigações sobre o ataque, que reiterou, foi um ato de crime organizado que opera no estado . "Há uma investigação em curso na região e estamos apoiando com o Ministério Público", disseram eles.

Como parte dos danos causados ​​na briga entre a polícia e supostamente comandar Cartel Jalisco Nova Geração, o governo Jalisco anunciou que será o governo federal responsável pela autoridade reparação, assim como os 29 carros particulares e 31 casas foram danificadas por balas. Também apoio para as famílias das quatro pessoas que apareceram no fogo cruzado.

Numa conferência de imprensa, o procurador-geral Luis Carlos Gutiérrez Nájera informou que 11 pessoas foram mortas, cinco policiais, três supostos membros do cartel e três civis fora os fatos. Após o ataque, foram garantidos 10 curtas e 18 armas longas, duas granadas de fragmentação e dois projéteis de calibre 40 mm.

Na noite de sábado, o comissário-geral da Polícia Federal, Enrique Galindo Ceballos liderou uma homenagem aos cinco elementos da Gendarmaria que foram mortos na emboscada, a cerimônia ocorreu no hangar do órgão federal no Aeroporto da Cidade do México.

O que aconteceu?

A noite de quinta-feira, funcionários da Divisão de Gendarmerie Polícia Federal, atribuído a patrulha e prevenção de crime no corredor Guanajuato - Jalisco, eles foram emboscados por um comboio de pelo menos uma dúzia de veículos para armas de pessoas, alegado membros do New Generation Jalisco Cartel, que abriram fogo contra os soldados com armas pesadas.

Os policiais estavam realizando uma patrulha de reconhecimento a bordo de sete unidades em ruas de Colonia La Mascota, em Ocotlan, quando foram baleados. O ataque, as tropas da mesma unidade que conseguiu ajudá-los, além dos cinco policiais caídos, deixou oito elementos feridos, um deles relatou sério.

O mais forte?

Apenas em outubro do ano passado, a consultoria norte-americana especializada em questões de tráfico de drogas, o Insight Crime, disse o New Generation Jalisco Cartel foi organizações criminosas no México menos bater no âmbito da estratégia do governo federal de segurança atual, e mesmo sua "guerra às drogas", que começou no governo anterior chamada precedente.


De acordo com a análise feita pela empresa, as estratégias de segurança em Michoacán, Tamaulipas ou do estado do México, New Generation Jalisco Cartel não foi prejudicada sua expansão territorial, tendo em Jalisco seu território mais forte, baseada em "eficiente estratégia regional ", o que não foi desestabilizado em comparação com outras organizações criminosas. Um exemplo é que Rubén Oseguera Cervantes, líder CJNG ainda desfrutar de liberdade.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog