Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Alckmin é recebido com vaias e protesto em evento no interior de São Paulo








Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin foi recebido com vaias e protesto de professores no interior de São Paulo na cidade de Cabreuva onde ele participaria de um evento

Por Redação - em São Paulo

Mais de 200 professores receberam o governador com vaias e protesto em Cabreuva no interior de São Paulo, onde o governador participaria de um evento.

A categoria pressiona o governador a negociar o fim da greve. Eles lutam por melhorias, pela abertura das 5.300 salas de aula fechadas no inicio do ano e aumento salárial. 

O sindicato que representa os professores estaduais de São Paulo, a Apeosp, afirma que 159 mil professores estaduais estão em greve, o que representa 59% da categoria. Já a Secretaria Estadual da Educação diz apenas 2,4% aderiram à paralisação na segunda-feira (23), como mostrou o Bom Dia São Paulo.

A reportagem fez um levantamento em várias escolas e observou que muitos alunos estão com atividades interrompidas, mas há unidades que mantêm rotina normal.

Os professores querem um aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística para Estudos Socioeconômicos), com jornada de 20 horas semanais de trabalho. Os professores protestam ainda contra fechamento de classes e contra salas superlotadas.

Na tarde de sexta-feira (20), a categoria decidiu manter a greve, que foi aprovada na sexta-feira (13). A categoria afirma que o governo ainda não abriu negociações salariais, apesar de quatro pedidos de audiência. Além disso, o sindicato alega que a Secretaria de Educação acenou com 10,5% de aumento para apenas 10 mil professores que se saíram bem em uma prova, ignorando outros 220 mil profissionais da rede. 
Fonte:http://www.portalmetropole.com/
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog