Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Comissão de biossegurança libera uso de mosquito transgênico para combater a dengue








Mosquitos vão ser manipulados geneticamente para evitar reprodução.

Mosquitos vão ser manipulados geneticamente para evitar reprodução. Foto: Leo Martins / O Globo




A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) autorizou, nesta quinta-feira, a liberação comercial de mosquitos transgênicos que vão ser usados para controlar a população do Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Os insetos, elaborados por uma empresa britânica, são modificados geneticamente para serem estéreis a fim de bloquear a reprodução da espécie. A nova técnica foi testada em dois bairros do município de Juazeiro, na Bahia, e apresentaram resultados positivos: até 90% de redução do número de mosquitos transmissores do vírus da dengue.
A CTNBio aguarda a publicação da aprovação no Diário Oficial da União para que órgãos de registro possam entrar com um pedido formal para comercializar os insetos. O novo produto ainda vai ser analisado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de entrar no mercado. Essa é a primeira autorização feita para a produção de insetos transgênicos no Brasil.
Ajude o EXTRA a combater a dengue! Denuncie possíveis focos de reprodução do mosquito. Preencha nosso formulário e denuncie o foco da dengue ou envie mensagem para o Whatsapp do EXTRA. Adicione os números (21) 99644-1263 e (21) 99809-9952 nos seus contatos e mande a sua mensagem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog