Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Manifestantes invadem prédios do governo regional no leste da Ucrânia






Ativistas pró-Rússia reivindicam referendo que conceda mais autonomia para regiões. Rússia critica sanções do Ocidente


Uma grande multidão de manifestantes que reivindicam mais poder para as regiões da Ucrânia invadiu o prédio da administração regional em Luhansk, uma das maiores cidades no tumultuado leste do país. Alguns deles, armados com barras de metal, quebraram janelas e portas para forçar sua entrada no prédio. Além do prédio governamental, os ativistas pró-Rússia também invadiram o escritório da promotoria e a sede da força policial do Ministério do Interior  portando rifles automáticos.

Reuters
Ativistas pró-Rússia atacam prédio da administração regional em Luhansk, leste da Ucrânia

A ação desta terça-feira aumenta ainda mais as tensões na região oriental ucraniana, onde insurgentes tomaram controle de delegaciais e outros edifícios governamentais em ao menos dez cidades e vilas.
Os manifestantes que invadiram o prédio em Luhansk, assim como em outros lugares no leste, buscam um referendo que conceda maior autoridades para as regiões ucranianas. Em Luhansk, ativistas que gritaram "Referende a Rússia" mais tarde colocam uma bandeira russa no prédio.
O leste do país, que tem uma ampla população falante do russo, foi o centro de apoio do presidente pró-Rússia Viktor Yanukovych, que foi destituído em fevereiro após meses de protestos de manifestantes que exigiam maior aproximação com a União Europeia (UE) e não com Moscou.
Mais cedo nesta terça-feira, a Rússia criticou as novas sanções impostas pelos EUA e pela UE contra autoridades russas por causa do papel de Moscou na crise ucraniana, dizendo que a UE se encontrava sob a liderança de Washington e deveria se envergonhar.
"Em vez de forçar o grupo de Kiev a sentar à mesa com a parte sudeste da Ucrânia para negociar a estrutura futura do país, nossos parceiros estão fazendo o desejo de Washington, com novos gestos hostis tendo a Rússia como alvo", disse o Ministério das Relações Exteriores russo. Por iG São Paulo 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog