Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Real x Barça põe à prova rendimento de Messi e Neymar contra CR7 e Bale






Merengues têm números melhores do que parceria sul-americana: galês supera
brasuca, e Cristiano Ronaldo tem quase o mesmo número de gols da dupla rival




Quando entrarem no gramado do Santiago Bernabéu neste domingo para disputarem o "Superclássico" entre Real Madrid e Barcelona, a partir de 17h (de Brasília), as duplas formadas por Cristiano Ronaldo e Gareth Bale de um lado e Messi e Neymar do outro concentrarão as atenções por todo o potencial que têm - o GloboEsporte.com transmite o confronto em Tempo Real. Se a dupla do time catalão levou a melhor no primeiro confronto, quando o brasileiro fez um gol e deu assistência para o outro da vitória por 2 a 1 no Camp Nou, os números da temporada revelam que o rendimento dos merengues merece mais crédito. Na matemática, os europeus têm vantagem sobre os sul-americanos.


É verdade que Messi e Neymar sofreram mais com lesões ao longo da temporada, ainda que Bale também tenha perdido algumas partidas por problemas físicos. Mesmo assim, a diferença no número de jogos disputados não é tão grande. O argentino entrou em campo 33 vezes, e o brasileiro, 32. CR7 participou de 37 dos 43 confrontos do Real na temporada, e Bale, 30.
Cristiano Ronaldo e Bale no treino do Real Madrid (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo e Bale no treino do Real Madrid: dupla tem números melhores do que rivais (Foto: EFE)



CR7 E BALE: QUASE METADE DOS GOLS DO REAL

No primeiro quesito de comparação, número de gols na temporada, Cristiano Ronaldo tem quase o mesmo que Messi e Neymar juntos. Foram 41, contra 43 dos craques do Barcelona. Sem contar com as assistências, a dupla merengue é responsável por quase metade dos que o Real fez. Bale e CR7 marcaram 55 dos 119, ou seja, 46,2%, enquanto o argentino e o brasileiro fizeram 43 dos 126 do time catalão: 34,1%.
INFO números Cristiano ronaldo e Bale e Messi e Neymar (Foto: Editoria de arte)

Cristiano Ronaldo passa por uma temporada iluminada. Atualmente, é artilheiro do Campeonato Espanhol, com 25 gols, e da Liga dos Campeões, com 13. Messi marcou 18 na competição nacional e oito na Champions.
INFO números Barcelona e Real Madrid (Foto: Editoria de arte)


FREQUÊNCIA DE GOLS E ASSISTÊNCIAS DE NEYMAR É A PIOR

Quando colocados lado a lado, os reforços das duas equipes não apresentam estatísticas tão diferentes, mas o atacante galês do Real está em vantagem. Bale fez 14 gols. Já Neymar fez 12. Há uma diferença mais acentuada na média de gols e assistências: o ex-jogador do Tottenham costuma levar 79,5 minutos para dar um passe decisivo ou mesmo para balançar a rede, enquanto o ex-santista precisa de 96,6 minutos para executar uma das duas tarefas, tempo superior a um jogo inteiro.
INFO Duplas de ataque de real madrid e Barcelona (Foto: Editoria de arte)

É claro que algumas vantagens numéricas podem ser alteradas até o fim da temporada. Mais do que isso, é certo que os quatro craques estão mais concentrados no clássico de logo mais e do que nos números. Fora do jogo em que o Barcelona goleou o Osasuna por 7 a 0, Neymar deve voltar ao time na partida que pode valer o título espanhol no fim da temporada. O Real Madridlidera com 70 pontos, mas tem o Atlético e o Barcelona colados na classificação, com 67 e 66 pontos, respectivamente.
O duelo deste domingo pode determinar a confirmação do Real Madrid como favorito ao título, ou mesmo a arrancada da dupla Messi e Neymar. Os dois clubes têm ainda a Liga dos Campeões, que entra em sua desafiadora reta final com adversários dignos de respeito. São mais dois meses até que a temporada termine, tempo suficiente para que Bale e Neymar comprovem por que merecem parceiros tão especiais.
Messi Neymar treino Barcelona (Foto: AP)Messi e Neymar juntos no treino do Barcelona: dupla ainda precisa se entrosar melhor nos jogos (Foto: AP)       FONTE:globoesporte.com
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog