Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Estudantes da Uefs viajam para intercâmbio nos EUA e Canadá





Na tarde desta sexta-feira (7), os intercambistas foram recebidos pelo vice-reitor Genival Corrêa e pelo coordenador da Aeri, Washington Franca-Rocha, para orientações finais e assinatura de termo de responsabilidade.


Ascom/Uefs


   

    Foto: Ascom/Uefs    

                             

Mais 12 estudantes da graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) embarcam, a partir de segunda-feira (10), para intercâmbio de um ano em universidades do exterior, desta vez nos EUA e Canadá. Eles foram selecionados pelo Programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal, executado na Uefs pela Assessoria de Relações Institucionais (Aeri).

Na tarde desta sexta-feira (7), os intercambistas foram recebidos pelo vice-reitor Genival Corrêa e pelo coordenador da Aeri, Washington Franca-Rocha, para orientações finais e assinatura de termo de responsabilidade. Durante os seis primeiros meses, os estudantes passarão por curso intensivo para aprimoramento da Língua Inglesa e mais seis meses em sala de aula.
O vice-reitor Genival Corrêa destacou que a Uefs desponta com expressivos resultados na área de intercâmbio, tendo, desde 2007, possibilitado o envio de 333 estudantes para instituições de ensino de todos os continentes. Hoje, a Uefs possui 182 intercambistas no exterior e, ainda neste semestre, enviará mais 83 para diversos países.
O coordenador da Aeri, Washington Franca-Rocha, aproveitou a reunião para passar orientações sobre a escolha de disciplinas que os intercambistas pretendem cursar, visando o aproveitamento das mesmas no currículo da Uefs, após o retorno.
Dos 12 intercambistas, Reinildo Sousa da Silva, do curso de Engenharia da Computação, irá para o Canadá, para o Seneca College. Os demais viajarão para os EUA. São eles: Bruno Almeida Silva Nascimento e Maurício Sampaio Bonatte, Engenharia Civil (University of Missouri, Kansas City); Nyelson Argolo Andrade, Engenharia Civil (Wayne State Universitty); Sandi Aragão Fróes, Engenharia de Alimentos (Michigan State University), Maiane Julie Barros dos Reis, Engenharia de Alimentos (University of Central Oklahoma), Joiciana Cardoso Arruda de Souza, Engenharia de Alimentos (University of Central Missouri), Diego Oliveira, Física (University of Wisconsin Missouri); Anderson Souza Rocha, Engenharia da Computação (University of  South Carolina); Rita de Cássia de Souza, Engenharia de Alimentos (University of Idaho); Emanuel de Jesus Lima, Engenharia da Computação (Seattle Pacific University) e Joaquim Vitor da Paz Neto, Engenharia de Alimentos (Rutgers the State University of New Jersey).

Fonte:Acorda Cidade
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog