Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Bispo TD Jakes coloca leão no púlpito para ilustrar sermão e recebe críticas: “Tudo o que precisamos é de uma Bíblia”






Bispo TD Jakes coloca leão no púlpito para ilustrar sermão e recebe críticas: “Tudo o que precisamos é de uma Bíblia”

O líder neopentecostal bispo TD Jakes foi colocado no centro de uma polêmica por usar um leão enjaulado no palco de sua igreja durante um sermão sobre liderança. Para alguns formadores de opinião, houve um certo exagero na teatralidade.
Durante a Pastors & Leadership Conference, realizada em Orlando, o bispo surpreendeu aos presentes com um leão dentro de uma jaula. A estratégia do líder religioso era enfatizar que os líderes cristãos são como leões enjaulados à espera de se libertar e conquistar territórios.
As reações à iniciativa do bispo foram diversas, e nas redes sociais, houve quem classificasse a ideia do bispo como “unção criativa”, e quem criticasse o gesto, dizendo tratar-se de “teatro”, “distração” e “espetáculo”.
Houve quem achasse graça na cena e fizesse piada: “Aposto que se aquele leão saísse da jaula na igreja seria game over!”, zombou a internauta Pamela Turner, no Twitter.
Porém, a reação mais comum foi de crítica: “Não é possível acreditar que as pessoas ainda estão sendo tomadas por estes teatros, com adereços… Pare de ser tão influenciável, você são os que pagaram por esse espetáculo… Acordem!”, escreveu Jamal Johnson.
“Pobre animal… Tão desnecessário… A igreja não deve ser um show à parte”, protestou Denise Lewis Privott, lembrando que o ambiente de fortes luzes, som e aplausos pode ter causado muito stress ao leão.
De acordo com o Christian Post, um dos internautas lembrou que um seminário de liderança pode ser inspirador apenas com o conteúdo da Bíblia: “Com a quantidade de dinheiro que ele está arrecadando ele pode alugar o Zoológico do Bronx para colocar no palco! Mas tudo o que precisamos é de uma Bíblia!” disse Tony Rivera.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog