Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Uruguai: 4.200 evacuados por inundações e estado de emergência no norte



(Arquivo) Rua inundada no Uruguai
(Arquivo) Rua inundada no Uruguai
O governo uruguaio declarou estado de emergência em três departamentos (províncias) do norte do país afetados por inundações, onde o número de evacuados vai aumentando e que já alcançava 4.200 pessoas, informaram fontes oficiais.
Segundo os últimos dados do estatal Sistema Nacional de Emergências (Sinae) nos departamentos do norte de Paysandú, Salto e Artigas há 4.192 pessoas evacuadas pelas inundações, das quais 2.404 deixaram suas casas por decisão própria e as restantes 1.184 tiveram que ser evacuadas pelas autoridades.
Quatro estradas nacionais estão cortadas e há uma advertência meteorológica de chuvas e tempestades em todo o país.
Segundo versões da imprensa, a ponte que une a cidade uruguaia de Artigas com a brasileira Quaraí (estado do Rio Grande do Sul) foi fechada.
A enchente do rio Uruguai, limítrofe com a Argentina, determinou que em todas as regiões afetadas a cota supera o nível considerado seguro e vários de seus afluentes se viram transbordados pelas chuvas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog