Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Primeira noite de festas do Réveillon de Salvador atrai 150 mil ao Comércio


Evento foi realizado na noite desta segunda-feira (28), na Praça Cayru.
Público presente superou média da edição de 2015, informou prefeitura.












O primeiro dia de festas do Réveillon de Salvador, na segunda-feira (28), foi marcado por uma mistura de ritmos na Praça Cayru, no bairro do Comércio, perto do Elevador Lacerda, um dos cartões postais da cidade. Cinco atrações abriram o evento e atraíram cerca de 150 mil pessoas, segundo estimativa da prefeitura.
Bloco Afro Ilê Aiyê abriu primeiro dia de festas de Réveillon em Salvador nesta segunda-feira (Foto: Max Haack/Agecom)Bloco Afro Ilê Aiyê abriu primeiro dia de festas.
(Foto: Max Haack/Agecom)
O público, conforme a organização, superou a média da edição de 2015, que foi de 132,5 mil pessoas. Até o dia 1º de janeiro, último dia de festa, a expectativa é reunir um milhão e duzentas mil pessoas no local.
A primeira atração a se apresentar foi o grupo Ilê Aiyê, que fez uma prévia do carnaval de 2016 com homenagem ao Recôncavo Baiano. Essa foi a primeira participação da banda afro no Réveillon de Salvador.
Para o fundador e presidente da agremiação, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô do Ilê, iniciar a festa com um grupo afro foi bastante positivo. "Isso cria a melhor das expectativas. Até mesmo por Salvador ser uma cidade predominantemente negra. Nosso repertório é baseado na valorização da autoestima desse povo negro. E ter o primeiro bloco afro da terra abrindo os trabalhos é sinal de que teremos muito axé, por ter a cultura negra representada nesta festa ", destacou, em coletiva antes do show.
Jota Quest cantou sucessos no segundo show da noite desta segunda-feira, em Salvador (Foto: Max Haack/Agecom)Jota Quest cantou sucessos no segundo show da noite desta segunda-feira, em Salvador (Foto: Max Haack/Agecom)
Sem dar mais detalhes, Vovô do Ilê disse que no ano que vem o foco para os festejos será o Recôncavo Baiano. "Primeiro vamos fazer a festa da Beleza Negra, no dia 16 de janeiro, com mais de 140 candidatas, e vamos sair no Carnaval com uma festa muito bonita falando de nossa raiz africana pelos olhos do povo de Santo Amaro, de Saubara, São Félix", completa.
Após o Ilê, o público presente na Praça Cairu dançou ao som da banda mineira Jota Quest, comandada pelo cantor Rogério Flausino. No repertório, estiveram músicas de sucesso como "Na Moral" e "Dias Melhores" e novas canções como "Blecaute", do novo álbum intitulado "Pancadélico". O disco conta com a participação do norte-americano Nile Rodgers (ex-Chic) e da cantora Anitta.
Saulo sobe ao palco da Praça Cayru, em Salvador, no terceiro show da noite desta segunda-feira (Foto: Max Haack/Agecom)Saulo foi a terceira atração da noite.
(Foto: Max Haack/Agecom)
"Estamos de volta a Salvador e para um evento que já estávamos de olho desde o ano passado. Tocar em um lugar icônico como essa área da cidade, em frente ao Elevador Lacerda, é realmente maravilhoso", destacou Flausino.
A terceira atração da noite foi o cantor Saulo, que fez do público seu coral ao som de músicas como "Agradecer", usada para abrir a apresentação, e "Raiz de todo bem". O show também contou com a participação do grupo Groova Tambor e dos integrantes do projeto Cri Levada, que realiza atividades com crianças e adolescentes carentes do bairro da Boca do Rio, na capital.
Com muita irreverência, o grupo É o Tchan foi o quarto a se apresentar. Os cantores Beto Jamaica e Compadre Washington transformaram a primeira noite de festas do Réveillon 2016 em um verdadeiro carnaval. A apresentação contou com músicas clássicas que fizeram a história da banda, mas trouxe também grandes novidades, como o hit "Bota a cara no sol", aposta do grupo para o carnaval de 2016.
Antes de show, Beto Jamaica e Compadre Washington disseram que iriam mesclar canções novas e consagradas (Foto: Alan Tiago/G1)Beto Jamaica e Compadre Washington disseram
sentir frio na barriga antes de show.
(Foto: Alan Tiago/G1)
Questionados sobre a expectativa de tocar para mais de 150 mil pessoas na primeira noite do Réveillon, os artistas revelaram sentir ainda um "frio na barriga" cada vez que pisam em um palco para alegrar tantos fãs.
"Tem sempre aquele nervosismo, mas sempre pedimos a Deus para que o show seja bom e também pedimos proteção aos nossos orixás, para que eles nos deem força para quando chegarmos lá em cima consigamos dar conta do recado", afirmou Beto Jamaica, em coletiva antes do show.
As Amigas Edvânia Santos e Maria Rita saíram dos bairros de Luis Anselmo e Sussuarana, respetcivamente, para curtir o show do cantor Pablo, que foi a última atração da noite. As duas curtem a festa de Réveillon juntas há três anos. "Somos fãs dele, não tem como esconder. É um dos grandes sucessos do momento", destacou Edvânia, que já ensaiava alguns passos de arrocha antes mesmo do início do show.
Show de Pablo na Praça Cayru, em Salvador  (Foto: Max Haack/Agecom)Cantor Pablo foi o último a se apresentar no primeiro dia de festas. (Foto: Max Haack/Agecom)
Amigas Edvania Santos e Maria Rita saíram de Luis Anselmo e Sussurrana, bairros de Salvador, para curtir o show do cantor Pablo, última atração da noite. As duas curtem a festa de Réveillon juntas há três anos (Foto: Alan Tiago/G1)Amigas Edvania e Maria Rita foram para o Comércio assistir o show de Pablo. (Foto: Alan Tiago/G1)
Praça Cayru, em Salvador, ficou lotada para festas desta segunda-feira (Foto: Elias Dantas/ Ag. Haack)Praça Cayru, em Salvador, ficou lotada para festas desta segunda-feira (Foto: Elias Dantas/ Ag. Haack
)
Alan Tiago AlvesDo G1 BA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog