Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Ufba recorre ao Inep sobre avaliação negativa do curso de Ciências Biológicas



Universidade informou que protocolou pedido de revisão da avaliação no dia 22 de novembro, erro no enquadramento do curso motivou avaliação negativa

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) informou nesta quinta-feira (24) que recorreu ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), sobre a avaliação do curso de Ciências Biológicas da instituição, divulgada na véspera e que proibia a abertura de novas vagas no curso.
De acordo com a universidade, um erro de enquadramento do curso na realização da avaliação do Enade (exame que avalia os cursos), realizada no primeiro semestre de 2014, motivou a má avaliação do curso de Biologia.
Em nota, a Ufba justificou que “os alunos de Antropologia foram inscritos para fazer o Enade de Ciências Biológicas, resultando na nota baixa”. Ainda conforme a universidade, “o erro foi detectado em outubro” e que “formalizou recurso no dia 22 de novembro, solicitando a revisão da avaliação equivocada”.
(Foto: EBC)
 Neste ano, ainda de acordo a nota, o Instituto de Biologia recebeu duas visitas de representantes do MEC que avaliaram a estrutura dos cursos. Nas avaliações, o curso recebeu conceito 5, considerado máximo. Também obteve a nota 5 em Zoologia e 4 para Ciências Biológicas em Ecologia.
Além do curso da Ufba, os cursos de Educação Física (licenciatura), na Universidade Católica do Salvador, que também teve outros dois cursos de música (licenciatura) suspensos,  música (licenciatura) da Faculdade Evangélica de Salvador, de Engenharia Elétrica (bacharelado) da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e Letras - Língua Portuguesa. 
Todos os cursos obtiveram notas ente 1 e 2 no Enade, que são consideradas baixas. A escala de notas vai até 5, considerada a maior. Com a suspensão do vestibular desses cursos, o ingresso de novos estudantes fica proibido. Porém, segundo o MEC, estudantes já aprovados pelo processo seletivo e que já estejam matriculados terão o direito de cursar a graduação normalmente. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog