Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Mais de 4 mil candidatos não comparecem no 1ª dia do vestibular da Uneb




O resultado final do Vestibular 2014 está previsto para sair até 18 de dezembro.


Divulgação/Uneb

Foto: Divulgação/Uneb


O Vestibular Uneb 2014 deve ser um dos mais tranquilos concursos realizados pela instituição nos últimos anos. Essa foi a avaliação da equipe que organiza o certame neste domingo (24), primeiro dia de provas.
 
Os exames estão sendo aplicados em 83 estabelecimentos da rede pública de ensino, sendo 27 na capital e região metropolitana e 56 em 23 cidades do interior do estado onde estão os campi da universidade.
 
Segundo o Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb, o índice de abstenção hoje foi de 11,9%, o que corresponde a um volume de 4.736 candidatos ausentes na capital e interior. Esse percentual ficou abaixo do registrado no primeiro dia do vestibular passado (15,9%).
 
O primeiro dia de exames foi marcado pela tranquilidade, organização e segurança, de acordo com o CPS, que não registrou incidentes em Salvador e no interior.
 
Hoje foram aplicadas as provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Os candidatos tiveram 4h30 para concluir os exames e só puderam deixar as salas de prova depois das 10h.
 
Como têm feito a cada certame, o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, e a vice-reitora da universidade, Adriana Marmori, visitaram alguns locais de prova em Salvador nessa manhã, a exemplo dos colégios Roberto Santos, no Cabula, e Lomanto Júnior, em Itapuã.
 
Amanhã matemática e ciências da natureza
 
Nesta segunda-feira (25), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração máxima de 4h, conforme estabelece o edital de convocação para os exames.
 
Para o segundo dia do certame, o CPS reforça as orientações já passadas aos candidatos: comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.
 
Quase 40 mil candidatos estão concorrendo às 4.451 vagas oferecidas neste concurso, distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.
 
Entre os cursos mais concorridos na capital estão Medicina (163 candidatos por vaga, para o primeiro semestre, e 97 candidatos por vaga, para o segundo semestre), Direito (59), Engenharia de Produção Civil (48) e Psicologia (33).
 
Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito oferecidos nos campi de Juazeiro (30 candidatos por vaga), Jacobina (19), Paulo Afonso (17), Valença (14) e Brumado (14). Por motivo de segurança, os gabaritos das provas dos dois dias do concurso serão divulgados somente durante a tarde da próxima terça-feira (26).
 
O resultado final do Vestibular 2014 está previsto para sair até 18 de dezembro.

Fonte: Acorda Cidade
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog