Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

DETRAN capacita professores para atuar no "Se essa rua fosse minh





Por: ASCOM - Assessoria de Comunicação do DETRAN-BA
O projeto visa levar educação para o trânsito, de forma lúdica, para estudantes do ensino infantil, fundamental e médio de colégios da capital e do interior do Estado
 
Existe forma mais prazerosa de aprender sobre trânsito, do que ouvindo estórias com personagens engraçados e interagindo com o ambiente das grandes cidades? Esta foi a maneira encontrada pelo atual diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) Maurício Botelho, de inserir na grade curricular do Ensino Infantil, Fundamental e Médio de escolas da Rede Municipal, noções de como tornar o trânsito um espaço de convivência agradável e seguro a todos.
Se a casa fosse minha
 
Para atingir este objetivo, o órgão, através do Programa Educacional "Se essa rua fosse minha" está percorrendo escolas do interior e da capital da Bahia, para primeiramente capacitar os professores e torná-los aptos a desenvolver um trabalho preventivo, preparando a garotada para serem responsáveis e conscientes de seus direitos e deveres como participantes ativos no trânsito.
 
Dando continuidade ao programa, que teve início no ano passado, 68 professores do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa, situado no Centro da cidade de Mata de São João receberam na manhã de hoje (30.08), capacitação oferecida pelo pedagogo e assessor técnico da diretoria geral do Detran-Ba, Genésio Luide. No final do evento, todos foram certificados para colocarem em prática o aprendizado sobre trânsito, passando estas noções a seus alunos. Também participou da capacitação, a pedagoga Denise Guimarães Fernandes Marins, coordenadora do projeto nesta cidade.
 
De acordo com Genésio Luide, "em Mata de São João, cerca de dois mil alunos de 4ª e 5ª série do Ensino Fundamental serão contemplados com a iniciativa, recebendo ainda material didático moderno com interface agradável".       
 
O projeto, que está contemplando o Colégio da Polícia Militar do Lobato, em Salvador, também vai atender o Colégio Estadual Edvaldo Fernandes, localizado no final de linha do bairro Tancredo Neves. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog