Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Jogos Pan-Americanos Toronto-2015



O jejum de ouros foi quebrado graças ao caratê! Grande final do salto com vara e ótimos resultados no atletismo. Não do Brasil.

Atletismo

Fabiana Murer. Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Três nomes fortíssimo numa grande final do salto com vara feminino: a campeã olímpica Jenn Suhr, a vice olímpica Yarisley Silva e a campeã mundial Fabiana Murer. Elas só entraram na disputa com 4,50m, com quase todas as outras já eliminadas. Fabiana e a cubana passaram em primeira em 4,50m, mas Suhr só passou na segunda. Em 4,60m, todas de primeira. Nos 4,65m, Suhr queimou as 3 vezes e foi eliminada. Em 4,70m, novamente Fabiana e Yarisley passaram de 1ª e estavam empatadas. No 4,75m, a cubana passa de segunda e com dois erros, Fabiana arrisca e decide saltar direto em 4,80m, com apenas uma chance. Ela passa de primeira e joga a pressão pra cubana que vai lá e também passa de primeira, assumindo novamente a liderança da prova. Pressionada, Fabiana não consegue encaixar e falha nas 3 chances nos 4,85m, terminando com a prata. Yarisley ainda conseguiu os 4,85m para faturar o bicampeonato do Pan.
Prova de altíssimo nível também no decatlo. 5º em Londres, o canadense Damian Warnerdominou a prova para vencer com excelentes 8.659 pontos, melhorando o recorde do Pan em quase 300 pontos. Os brasileiros estavam em 2º e 3º quando na penúltima prova, no dardo, Kurt Felix, de Grenada conseguiu 800 pontos, abrindo boa vantagem em cima dos brasileiros, em 3º e 4º. Nos 1.500m, nada se alterou e Luiz Alberto de Araujo terminou com um bronze e a ótima pontuação de 8.179, conseguindo o índice olímpico. Felipe dos Santos também foi bem com 8.019, mas sem índice.
Ronald Julião conquistou a prata no lançamento de disco com 64,65m na sua última tentativa, a apenas 15cm do campeão, o jamaicano Fedrick Dacres. Na pista, Jeffery Gibson, de Bahamas, venceu os 400m com barreiras com 48.51, recorde do Pan. O americano Clayton Murphy levou os 800m com 1:47.19, apenas 4 centésimos na frente de colombiano. Kendall Baisden liderou a dobradinha americana nos 400 feminino com 51.27. A primeira medalha de São Vicente e Granadinas veio com o bronze na prova.
Vice-campeão olímpico, o dominicana Luguelin Santos levou os 400m com o belo tempo de 44.56 e a mexicana Brenda Flores venceu os 10.000m feminino com 32:41.33, mais um recorde pan-americano no dia.
Douglas Brose. Foto: Sérgio Duti/Exemplus/COB
Karatê – Não é olímpico, mas foi o destaque do dia! Bicampeão mundial Douglas Brose ficou com o ouro nos 60kg masculino, com 4-0 sobre venezuelano na final. Valéria Kumizaki venceu canadense na bandeirada e ficou com o outro ouro do dia, na categoria 55kg. Já Aline Souzaperdeu na semifinal para dominicana  ficou com a medalha de bronze nos 50kg. Karatê salvou o dia.
Boxe – Rafael Lima perdeu na semifinal do super pesado (+91kg) para venezuelano e terminou com a medalha de bronze. Sem nenhum brasileiro nas finais, o país fica com apenas 2 bronzes, muito abaixo do esperado. Já Cuba fez a lição de casa e está em todas as 10 finais masculinas!
Hipismo Saltos – Na primeira rodada por equipe, a Colômbia surpreendeu com apenas 1 pontos perdido, seguida da Argentina com 2 e Brasil e Canadá com 6. Todos os conjuntos americanos cometeram uma falta e eles acabaram com 12, em 6º. Na segunda passagem, todos os americanos zeraram e só precisavam torcer contra. Entre os brasileiros, apenasEduardo Menezes zerou e o Brasil terminou na 4ª posição. O ouro ficou com o Canadá e a Argentina surpreendeu com a prata, seguida dos americanos. É a primeira vez desde o Pan de 1987 que o Brasil não faz pódio nos saltos por equipe. Após 3 rodadas, quem lidera no individual é Eduardo Menezes, com apenas 1 ponto perdido!
Esgrima – Como esperado, EUA levou os dois ouros no sabre por equipes. No feminino, com sua super equipe bronze no Mundial na semana passada, venceu na final 45-31 o México. No masculino, vitória de 45-37 no Canadá. O Brasil ficou em 5º no masculino e em 6º no feminino.
Vôlei – Numa virada sensacional, o Brasil venceu Porto Rico no vôlei feminino e se classificou para a final. O Brasil perdia por 2-0 jogando mal, mas numa bela reação liderada por Fernanda Garay com 28 pontos, virou a partida, com parciais de 18-25 24-26 25-22 25-19 15-11. Na final, enfrentará os EUA, que venceram por 3-1 a República Dominicana.
Hóquei na Grama – O Brasil conseguiu novamente segurar o placar. esta vez, na semifinal contra o Canadá, de quem havia perdido na primeira fase de 9-1. Com 0-0, o jogo foi novamente para os shootouts, onde o Canadá venceu por 5-3. O Brasil disputará o bronze contra o Chile, enquanto Canadá e Argentina duelam pelo ouro. Resultado espetacular do Brasil. Simplesmente espetacular.
Futebol – Já no futebol, a derrota na semifinal teve outro sabor. O Brasil abriu 1-0 com um jogador a mais e parecia que iria pra final. Aos 35min do 2º tempo, Raphael foi expulso e o Uruguai virou o jogo em 2min. Resta o jogo pelo bronze contra o Panamá, que perdeu de 2-1 para o México.
Tênis de Mesa – Ainda pela fase de grupos, somente vitórias. Em 7 jogos, 7 vitórias dos brasileiros.
Handebol – Também pela semifinal, o Brasil passeou com 34-24 no Chile e chega pela 7ª vez seguida à final do Pan, onde enfrentará pela 4ª vez seguida a Argentina, que passou com o baixo placar de 20-12 pelo Uruguai. Além da vaga na final, os argentinos garantiram a vaga no Rio-2016.
Basquete – Com uma grande atuação de Vitor Benite com 34 pontos e 8 rebotes, o Brasil venceu os EUA pelo placar de 93-83 e se sagrou campeão do Grupo A. Na semifinal enfrenta a República Dominicana enquanto os americanos vão pegar o Canadá.
Esqui Aquático – Nas 6 finais do dia, 3 ouros americanos: Nate Smith no slalom, Adam Pickos nos truques e Regina Jaquess no salto feminino. No slalom feminino, ouro para a canadense Whitney McClintock, no salto masculino para o canadense Ryan Dodd e nos truques feminino para a peruana Natalia Cuglievan.
Baseball e Softball – Numa bela virada na 6ª entrada, o Brasil venceu as cubanas por 5-3 e passaram pra semifinal do softball feminino. Elas perdiam por 3-0! O Brasil enfrenta na semifinal Porto Rico.
Boliche – A Colômbia ficou com o ouro nas duplas femininas, com 5.074 pontos, seguidos de EUA e Venezuela. Brasil em 11º. No masculino, Canadá venceu com 5.607, seguido de Colômbia e EUA. Brasil em 9º.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog