Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou nesta quarta-feira (29) que sua equipe finaliza uma estratégia para garantir internet de banda larga a 95% da população brasileira até 2018.
De acordo com o ministro, o desafio será garantir conexão em velocidade média de 25 megabytes. Berzoini ainda afirmou que todas as escolas urbanas contam com internet, porém com velocidade baixa, o que limita o uso à área administrativa das escolas. “Para o processo pedagógico, a internet ainda tem pouco utilidade.
Uma banda larga para uma escola que possa dar conteúdo digital para o aperfeiçoamento do processo educacional precisa de algo em torno de 50 a 100 megabites para ter funcionalidade”, explicou o titular da pasta.
Ele ainda mencionou os investimentos do ministério para a ampliação dos serviços 3G e 4G de telefonia celular. “Temos queixas constantes quanto ao serviço.
A Anatel tem o trabalho [de fiscalizar e de aplicar] as multas. Temos buscado formas de fazer com que essas multas alavanquem a qualidade do serviço”, apontou.
Registe-se aqui com seu e-mail