Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Grupos protestam contra a Lei da Terceirização no centro de Salvador





Ato faz parte de um movimento que ocorre em todo o país nesta quarta.
Diversos movimentos sociais marcam presença na manifestação.


Passeata realizada e No Campo Grande, Nesta quarta-feira (Foto: Ruan Melo / G1 Bahia)Passeata realizada e No Campo Grande, Nesta quarta-feira (Foto: Ruan Melo / G1 Bahia)
Estudantes e Integrantes de Movimentos Sociais iniciaram Uma passeata, das POR Volta 16h10 Desta quarta-feira (15), não há bairro do Campo Grande, centro de Salvador . O protesto de e contra a PL 4330, conhecida Como Lei da Terceirização, e Faz Parte de hum Movimento Nacional. O grupo ocupou Duas FAIXAS da Avenida Sete de Setembro, e seguiu em Direção à Praça da Piedade. 
Por volta das 18h, Os manifestantes informaram that PESSOAS 6 mil participavam do ato, enquanto a Polícia Militar (PM) Disse Que ERAM 3 mil. Por Conta do protesto, o Trânsito na Região Ficou Parado. Às 17h20, o grupo se encontrava em Frente ao Relógio de São Pedro, na Av. Sete, e Seguia em Direção à Praça Castro Alves.
De la, o grupo seguiu para à Praça Municipal, that FICA em frente à prefeitura de Salvador. Às 18h30 o protesto foi Encerrado.
Diversos Movimentos Sociais marcaram presence no ato.  (Foto: Ruan Melo / G1 Bahia)Diversos Movimentos Sociais marcaram presence no
ato. (Foto: Ruan Melo / G1 Bahia)
A Concentração do Movimento começou POR volta das 15h, em Frente ao Teatro Castro Alves (TCA). Participaram da Manifestação a Pastoral Rural, Movimento pelo Teto e Terra (MPTT), Movimento dos Trabalhadores Independentes, União Nacional dos Estudantes (UNE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Força Sindical, Sindilimp e Levante Popular.
Gabriel Machado, do Movimento Levante Popular da Juventude, destacou a União dos Movimentos Por uma causa. "Estamos Todos Unidos POR Duas pautas aqui: A PL 4330 eA PEC 215, that retira da Constituição o Poder do Governo de demarcar terras quilombolas", Afirma.
Cedro Silva, presidente estadual da CUT, critica a Lei da Terceirização. "A PL 4330 precariza O Trabalho, como Relações de Trabalho, eA classe trabalhadora ESTÁ indignada. Essa PL visa NÃO a Capacitação do trabalhador, mas Só o Lucro", Diz.
O presidente estadual da CTB, Aurino Pedreira, also Faz Críticas à lei e Destaca o carater nacional da manifetsação. "Esse ato de e nacional e, Aqui na Bahia, Nós Estamos Realizando Esse Movimento para Mostrar Pará a Sociedade o Quanto Esse Projeto de lei de e nocivo. Nos vamos Sair juntos em passeata. TEMOS that derrubar Esse Projeto", Afirma.
Tambem não protesto, o vereador Hilton Coelho defendeu a Mobilização. "Acho Que É UM Movimento legítimo. O Nós sabemos Que, Naturalmente, a terceirização TEM rejeição Muito grande", Diz. ": O Curto ritmo em Que ELE foi articulado, em cerca de Uma semana, EO Número de bandeiras Que vieram Tenho Que destacar Duas Coisas Nesse movimento" acrescenta.
Concentração fazer protesto começou Às 15h, em Frente ao Teatro Castro Alves (Foto: Ruan Melo / G1 Bahia)Concentração fazer protesto começou Às 15h, em Frente ao Teatro Castro Alves (Foto: Ruan Melo / G1 Bahia)
Manifetsação E contra a PL 4330, conhecida Como Lei da Terceirização.  (Foto: Ruan Melo / G1 Bahia)Manifetsação E contra a PL 4330, conhecida Como Lei da Terceirização. (Foto: Ruan Melo / G1 Bahia)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog