Ato faz parte de um movimento que ocorre em todo o país nesta quarta.
Diversos movimentos sociais marcam presença na manifestação.
Estudantes e Integrantes de Movimentos Sociais iniciaram Uma passeata, das POR Volta 16h10 Desta quarta-feira (15), não há bairro do Campo Grande, centro de Salvador . O protesto de e contra a PL 4330, conhecida Como Lei da Terceirização, e Faz Parte de hum Movimento Nacional. O grupo ocupou Duas FAIXAS da Avenida Sete de Setembro, e seguiu em Direção à Praça da Piedade.
Por volta das 18h, Os manifestantes informaram that PESSOAS 6 mil participavam do ato, enquanto a Polícia Militar (PM) Disse Que ERAM 3 mil. Por Conta do protesto, o Trânsito na Região Ficou Parado. Às 17h20, o grupo se encontrava em Frente ao Relógio de São Pedro, na Av. Sete, e Seguia em Direção à Praça Castro Alves.
De la, o grupo seguiu para à Praça Municipal, that FICA em frente à prefeitura de Salvador. Às 18h30 o protesto foi Encerrado.
A Concentração do Movimento começou POR volta das 15h, em Frente ao Teatro Castro Alves (TCA). Participaram da Manifestação a Pastoral Rural, Movimento pelo Teto e Terra (MPTT), Movimento dos Trabalhadores Independentes, União Nacional dos Estudantes (UNE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Força Sindical, Sindilimp e Levante Popular.
Gabriel Machado, do Movimento Levante Popular da Juventude, destacou a União dos Movimentos Por uma causa. "Estamos Todos Unidos POR Duas pautas aqui: A PL 4330 eA PEC 215, that retira da Constituição o Poder do Governo de demarcar terras quilombolas", Afirma.
Cedro Silva, presidente estadual da CUT, critica a Lei da Terceirização. "A PL 4330 precariza O Trabalho, como Relações de Trabalho, eA classe trabalhadora ESTÁ indignada. Essa PL visa NÃO a Capacitação do trabalhador, mas Só o Lucro", Diz.
O presidente estadual da CTB, Aurino Pedreira, also Faz Críticas à lei e Destaca o carater nacional da manifetsação. "Esse ato de e nacional e, Aqui na Bahia, Nós Estamos Realizando Esse Movimento para Mostrar Pará a Sociedade o Quanto Esse Projeto de lei de e nocivo. Nos vamos Sair juntos em passeata. TEMOS that derrubar Esse Projeto", Afirma.
Tambem não protesto, o vereador Hilton Coelho defendeu a Mobilização. "Acho Que É UM Movimento legítimo. O Nós sabemos Que, Naturalmente, a terceirização TEM rejeição Muito grande", Diz. ": O Curto ritmo em Que ELE foi articulado, em cerca de Uma semana, EO Número de bandeiras Que vieram Tenho Que destacar Duas Coisas Nesse movimento" acrescenta.
Registe-se aqui com seu e-mail