Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Desabamento de imóvel em Salvador após chuvas deixa mortos




Outras pessoas estão soterradas; um ferido foi levado para hospital.
Temporal atinge capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira (27).


Três pessoas morreram, entre elas uma criança, após desabamento de imóvel na região da Avenida San Marin, em Salvador, por causa do temporal na manhã desta segunda-feira (27) . Segundo informações do major Edson Carregosa, do Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, outras pessoas estão soterradas no local, mas ainda não há confirmação do número de feridos. [Veja aqui imagens da chuva na capital]
Socorridos pelo GRAER foram levados para hospitais da cidade (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Socorridos pelo GRAER foram levados para
hospitais da cidade (Foto:Polícia Militar/Divulgação)
Ainda de acordo com o major, outras três pessoas foram socorridas. Duas foram levadas para unidades de saúde da região da San Martin e outra foi socorrida pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER).
Não há detalhes sobre o estado de saúde, nem a identificação dos feridos que foram socorridos.
Além da criança, uma mulher também morreu após o desabamento na San Martin. A identificação das duas vítimas ainda não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. Não há mais detalhes sobre a ocorrência.
Temporal
forte chuva que atinge Salvador desde a madrugada desta segunda-feira (27) deixa diversas ruas e avenidas alagadas. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), motoristas devem redobrar o cuidado ao trafegar pelas principais vias da cidade.
O último boletim da Defesa Civil deSalvador (Codesal), registrado até as 7h42 desta segunda-feira, contabilizou seis alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra, dois desabamentos de imóvel, três desabamentos de muro, seis desabamentos parciais e cinco deslizamentos de terra.
De acordo com o Transalvador, nas Avenidas Bonocô, ACM, nos dois sentidos, Octávio Mangabeira, sentido Pituba, Paralela, sentido centro da cidade, e San Martin têm trânsito complicado desde o início da manhã.
As regiões do Largo do Retiro e bairro do Rio Vermelho, sentido Ondina, estão completamente alagadas. Em um condomínio no bairro do Stiep, carros estão sendo cobertos pela água e pedestres têm dificuldade para transitar na região.
De acordo com a Transalvador, na Avenida Juracy Magalhães, o córrego da região já atingiu o limite e corre risco de transbordar.
Nas Avenidas Orlando Gomes, sentido Paralela, Barros Reiras, e nos bairros do IAPI, Boca do Rio, sentido orla, assim como na região do Dique do Tororó, onde fica a Arena Fonte Nova, as ruas já estão alagadas.
A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deve variar entre 23ºC a 28ºC.
Morador transita de caiaque em bairro da Cidade Baixa, em Salvador. (Foto: Bruno Silva/ VC no G1)Morador transita de caiaque na Cidade
Baixa (Foto: Bruno Silva/ VC no G1)
Cidade Baixa
Diversas ruas na região da Cidade Baixa estão alagadas nesta segunda-feira. Na rua Doutor  Adroaldo Soares de Albergaria, um morador usou um caiaque para transitar pelo local.
Segundo Daniel Valverde, 22 anos, que registrou a imagem, o vizinho alegou que saiu com o caiaque para ajudar quem estava tentando salvar os pertences em meio ao alagamento.
Ainda na Cidade Baixa, nos bairros da Calçada, Comércio, na rua Manoel Barros de Azevedo, no Uruguai, e rua Machado Monteiro, no Caminho de Areia, a situação também é complicada por causa da chuva que atinge a cidade desde a madrugada.
Na rua Manoel Barros de Azevedo, em Caminho de Areia, um morador usou uma prancha de surfe para circular pelas ruas. O registro foi feito por volta das 6h30 desta segunda. Segundo relatos da moradora Edilmara Fernandes, as pistas amanheceram alagadas por causa do temporal que atinge a capital baiana.
Eventos e aulas cancelados
Alguns eventos e atividades em Salvador foram cancelados nesta segunda-feira (27) por causa das consequências da chuva. Escolas municipais suspenderam as aulas e o expediente no Tribunal Regional do Trabalho também foi suspenso. O concurso que Detran iria lançar nesta segunda-feira foi adiado. A agenda do governador Rui Costa também foi cancelada.
Grupamento Aéreo da Polícia Militar fez resgate de vítimas do desabamento (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Grupamento Aéreo da Polícia Militar fez resgate de vítimas do desabamento (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog