Uma estudante, de 11 anos, foi agredida na quadra da Escola Municipal anexo do Albina Cunha, na manhã desta quinta-feira (16).
Segundo relatos da ocorrência escolar, a aluna ao tentar sair da quadra da escola pediu licença para passar, mas foi impedida por duas estudantes e outros três colegas, ainda segundo os relatos, as agressões deixaram marcas de unhas pelo rosto e pescoço da vítima, causados por tapas, socos e arranhões. A idade dos agressores variam de 12 a 15 anos.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a direção da escola ouviu os envolvidos e tomou as providências imediatas. O caso foi registrado e encaminhado ao Conselho Tutelar.
Segundo depoimento de pessoas que não quiseram se identificar, o grupo que pratica Bullying (prática de intimidação, humilhação e/ou agressão no âmbito escolar), já cometeu outras agressões, e não existem motivos para que a vítima seja escolhida, simplesmente eles podem escolher uma vítima qualquer.
Embora a escola tenha tomado as medidas imediatas, na certeza que medidas legais serão tomadas para que os agressores não repitam os atos violentos cometidos, a mãe da garota agredida, procurou o site Ipirá Negócios e pediu para que o caso seja divulgado, no sentido que a comunidade tome conhecimento deste fato de grave contravenção social e repudie atos dessa natureza.
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
Registe-se aqui com seu e-mail