Trata-se do maior lote único já enviado a estados e municípios por meio do Programa Nacional de Imunizações
Serão 8,4 milhões de doses da CoronaVac e outras 728 mil da Fiocruz
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOO maior lote único de vacinas contra covid-19 começou a ser distribuído pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) nesta quinta-feira (1º). Serão disponibilizados a estados e municípios 9,12 milhões de doses, sendo 8,4 milhões da CoronaVac e 728 mil da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, segundo o Ministério da Saúde.Cerca de 15,4 milhões de brasileiros já receberam pelo menos a primeira dose da vacina (7,27% da população). Destes, 3,1 milhões foram vacinados com duas doses (1,5%).
A pasta informa ainda que este lote será destinado a trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados, idosos de 65 a 79 anos, além de profissionais de forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.
Uma parte das vacinas do Butantan será destinada à primeira aplicação do grupo prioritário de forças de segurança e salvamento e idosos entre 65 e 69 anos. O restante é para a segunda dose em trabalhadores da saúde e idosos e 70 a 79 anos.
O lote da AstraZeneca servirá para imunizar com a segunda dose trabalhadores da saúde, de acordo com o comunicado.
Registe-se aqui com seu e-mail