O narrador e comentarista Osmar de Oliveira, 70 anos, está em estado grave de saúde após complicações decorrentes de procedimento cirúrgico. O profissional da Rede Bandeirantes passou por cirurgia de retirada de tumor na próstata na terça. No dia seguinte, foi necessária outra intervenção cirúrgica emergencial. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, na Liberdade, em São Paulo.
"O Osmar teve uma melhora neste sábado em relação à sexta-feira, mas continua sendo grave", informou o médico Joaquim Grava, que não participou dos procedimentos cirúrgicos, mas que tem acompanhado o estado de saúde do amigo.
Doutor Osmar, como é conhecido, está de licença do programa Jogo Aberto para se tratar do tumor na próstata. Ele está escalado para representar o Grupo Bandeirantes na Copa do Mundo, em junho.
Amigo de Osmar, o apresentador Milton Neves destacou o momento delicado do comentarista. "O Dr. Osmar sempre teve 5 excessos: o caráter, a competência, a lealdade, o corintianismo e o cigarro. Este tem sido o problema de um bom homem", postou Milton Neves no Twitter.
Doutor Osmar passou por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Corintiano roxo, Osmar "culpou" o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.
Paralelamente à vida como comentarista e narrador, Osmar também atua como médico ortopedista. Osmar é formado em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exerce a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista.
Recentemente, a Bandeirantes perdeu Luciano do Valle, que faleceu em virtude de infarto. Do Valle seria o principal narrador da Band para o Mundial. Oliveira Andrade foi escolhido pela emissora paulista para substituir Do Valle.Do UOL, em São Paulo
Registe-se aqui com seu e-mail