Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Polícia desarticula esquema criminoso na SMS



O Ministério Público do Estado da Bahia através do seu Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas deflagrou na manhã de hoje (03), por meio da Operação Hígia, o esquema criminoso, que desviou cerca de cinco milhões da folha de pagamentos da Secretaria de Saúde do Município. A operação vai cumprir seis mandados de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. Segundo informações do Gaeco, o esquema começou a ser investigado em maio de 2015 a partir de representação formulada pelo Secretário Municipal de Saúde. As investigações, conduzidas pelo Gaeco com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do MP (CSI), constataram ainda que a fraude vinha sendo implementada por uma funcionária pública responsável pela gestão da folha de pagamentos de terceirizados da Secretaria, o que era efetivado por meio do desvio de salários para contas de “laranjas”. Os envolvidos estão sendo investigados pela prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 
 
 
Em relação a ação do Ministério Público envolvendo uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, o secretário da pasta, José Antônio Rodrigues, informou que no dia 07 de maio a Prefeitura descobriu o desvio em uma das folhas de pagamento e comunicou imediatamente a denúncia às autoridades. Segundo o secretário, o município iniciou uma investigação sigilosa e conjunta com o Ministério Público para identificar o funcionário que estava desviando recursos através de uma senha que era utilizada desde fevereiro de 2010. A investigação envolveu o monitoramento de todos os computadores da Coordenação de Recursos Humanos. Na semana passada o órgão flagrou mais uma tentativa de fraude na folha de pagamento. O trabalho de monitoramento permitiu a identificação do funcionário, da senha e do computador utilizado. Hoje (29), às 15h, o secretário José Antônio Rodrigues vai prestar todas as informações sobre o caso na sede do Ministério Público, em Nazaré.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog