Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Grécia faz buscas por imigrantes na costa de Lesbos; crianças morrem


Pelo menos quatro crianças morreram afogadas em naufrágio.
38 pessoas estão desaparecidas.


Quatro crianças, dois homens e uma mulher morreram afogados e 38 imigrantes estão desaparecidos após um barco de madeira naufragar ao norte da ilha grega de Lesbos, informou a guarda costeira nesta quinta-feira (29), à medida que uma extensa operação de resgate continua pelo segundo dia.
Homem reage ao chegar com outros refugiados e migrantes à ilha grega de Lesbos nesta quarta-feira (28) (Foto: Aris Messinis/AFP)Homem reage ao chegar com outros refugiados e migrantes à ilha grega de Lesbos nesta quarta-feira (28) (Foto: Aris Messinis/AFP)
A guarda costeira resgatou 242 pessoas de Lesbos na segunda-feira, no que foi o maior desastre marítimo na costa grega em termos de números de envolvidos desde que o fluxo de refugiados teve início neste ano. As buscas continuaram durante a noite.
Quatro barcos da guarda costeira foram enviados nesta quinta-feira, acompanhados de barcos de pesca. Três helicópteros sobrevoavam o mar.
Lesbos, que fica a menos de 10 quilômetros da costa turca no Mar Egeu, se tornou um dos principais pontos para milhares de imigrantes que entram na União Europeia.
Outras 123 pessoas foram resgatadas das ilhas de Samos e Agathonisi e em outro incidente em Lesbos. No total, 15 pessoas se afogaram na quarta-feira, incluindo 10 crianças, informou a guarda costeira. Um bebê está desaparecido há mais de 12 horas.
Médicos e voluntários em Lesbos fizeram esforços desesperados para ajudar um bebê a respirar, de acordo com imagens da TV. Alguns dos sobreviventes foram abrigados em uma capela, disse uma testemunha à Reuters.
Mais de 500 mil refugiados e imigrantes entraram na Grécia desde janeiro, transitando para a o norte e centro da Europa, no que se tornou a maior crise humanitária no continente em duas décadas.Da Reuters
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog