Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Manifestações pelo Brasil



                                             Manifestação Fora Dilma

Manifestantes fazem ato contra a corrupção em Brasília

Grupo se concentrou em frente à Biblioteca Nacional, na Esplanada.
Manifestantes usaram camisas em tons verdes e amarelos


45 mil tomam a Esplanada dos Ministérios, segundo a PM (TV Globo)






















BRASÍLIA

A Esplanada dos Ministérios e as ruas de Águas Claras, região administrativa a 20 quilômetros do centro de Brasília, receberam na manhã deste domingo (15) protestos contra a corrupção. Grupos realizaram buzinaços e panelaços, além de se reunir no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no Museu Nacional e na Rodoviária do Plano Piloto para uma passeata.

A Polícia Militar estimou em 45 mil pessoas o número de manifestantes em Brasília às 12h30. A informação é é do chefe do Departamento Operacional da PM, Coronel Lemos. Os participantes do ato na capital ocupam toda a extensão da Esplanada dos Ministérios no sentido Congresso Nacional.
Junto a barreira de policiais, manifestante pró-Dilma exibe cartaz em frente ao Congresso Nacional  (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Junto a barreira de policiais, manifestante pró-Dilma exibe cartaz em frente ao Congresso Nacional (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

Durante a manifestação em frente ao Congresso Nacional, um homem exibiu um cartaz em apoio à presidente Dilma Rousseff. Ele foi hostilizado por pessoas que protestam contra o governo federal. O homem teve de pedir proteção à Polícia Militar para deixar o local.
Camiseta vendida por R$ 10 em frente à Biblioteca Nacional, em Brasília, antes do início da manifestação  (Foto: Mateus Rodrigues/G1)Camiseta vendida por R$ 10 em frente à Biblioteca
Nacional, em Brasília, antes do início da
manifestação (Foto: Mateus Rodrigues/G1)


O ato foi convocado por redes sociais e ocorre simultaneamente em outras cidades do país. Os integrantes usaram camisas da seleção brasileira ou em tons verdes e amarelos. Havia um grande número de idosos. Até um grupo de motoqueiros decidiu participar do ato, levando consigo o "ET Bilu", que dizem ter elegido como novo representante deles.

Equipes da Polícia Militar reforçaram a segurança em prédios públicos, inclusive o Palácio do Buriti, distante da área para onde o protesto está previsto. Na altura da rodoviária do Plano Piloto, um cordão foi montado para revistar pedestres.

De acordo com o capital Michello Bueno, 350 policiais fazem a revista de manifestantes. O efeitvo total para acompanhar a manifestação é de 1,6 mil PMs. Máscaras não são permitidas, e o trânsito de qualquer tipo de veículo também foi proibido. Durante a revista de manifestantes, a PM apreendeu pedaços de madeira usadas como estacas de bandeira e uma faca.

O protesto não se limita à região da Esplanada. Em Águas Claras, bairro de classe média a 20 km do centro de Brasília, houve buzinaço e carreata por volta das 9h.Raquel Morais Do G1 DF
Esplanada dos Ministérios, Brasília, manifestação, protesto (Foto: TV Globo)Esplanada dos Ministérios, Brasília, manifestação, protesto (Foto: TV Globo)
Manifestantes ocupam a rampa do Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante manifestação contra a corrupção (Foto: Mateus Rodrigues/G1)Manifestantes ocupam a rampa do Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante manifestação contra a corrupção (Foto: Mateus Rodrigues/G1)







Capital de MG reúne 24 mil na Praça da Liberdade, afirma PM (TV Globo)






















BELO HORIZONTE






15 mil manifestantes tomam a orla de Copacabana, diz PM (Rodrigo Gorosito/G1)







RIO





Em SP, manifestantes se reúnem 
na Av. Paulista em frente ao Masp (Letícia Macedo/G1)







SÃO PAULO






                                               Manifestação Fica Dilma


Grupo assa coxinhas de galinha em ato pró-Dilma em Porto Alegre

Ato foi promovido pelo Bloco da Diversidade na manhã deste domingo.
Grupo se concentra no Monumento ao Expedicionário, na Redenção



Grupo faz ato pró-Dilma no Parque da Redenção, em Porto Alegre (Foto: Felipe Truda/G1)Grupo faz ato pró-Dilma no Parque da Redenção, em Porto Alegre (Foto: Felipe Truda/G1)

Ao som de samba, um grupo organizou um ato pró-Dilma e contra o impeachment em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, neste domingo (15).

Convocado pelas redes sociais, a manifestação é um contraponto ao protesto que está marcado para a tarde, outro parque da cidade, e que pede a saída da presidente Dilma Rousseff do poder. Em duas churrasqueiras, coxinhas de galinha são assadas.

Segundo o Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic), de 100 a 150 pessoas estavam no local por volta das 12h. O parque é local de concentração tradicional nas manhãs de domingo. De acordo com um dos organizadores, Vinícius Costa, há entre 600 e 700 pessoas. Ele é integrante do Bloco da Diversidade, que faz parte do carnaval de rua de Porto Alegre, e se posiciona como "movimento cultural para lutar contra o conservadorismo da sociedade".

"O ato é uma diversão lúdica para contrapor o discurso tenso da outra manifestação. Somos pacíficos. Somos a favor que todos protestem, mas sem fazer ataques como os que a presidente sofreu no Dia da Mulher", afirma Costa.

O ato é chamado de "Coxinhaço", em referência ao que os organizadores chamam de "coxinhas", que seriam os manifestantes pró-impeachment.
Grupo vende coxinhas de galinha (Foto: Felipe Truda/G1)Grupo vende coxinhas de galinha (Foto: Felipe Truda/G1)





Atos tapam
a boca da Globo

Manifestações dessa sexta-feira (13) acontecem em várias cidades do país 


Em SP, repórter esconde que é da Globo




A equipe do Conversa Afiada esteve presente no evento que ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, e traz algumas imagens e vídeos:





Parte da Paulista tomada. (Foto: Igor Felipe)



Movimentos na Avenida Paulista, em frente a Gazeta





Avenida Paulista (Foto: Jiovanni Marx)




(Foto: Jiovanni Marx)




(Foto: Jiovanni Marx)




(Foto: Jiovanni Marx)




(Foto: Jiovanni Marx)


O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, no ato em Salvador. (Foto:Ivo Saraiva)
Conversa Afiada
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog