O jornal Diário do Povo, orgão do Partido Comunista da China (PCCh) publicou nesta quarta-feira (25) um editorial intitulado Disposição Estratégica para Liderar a Revitalização da Nação.
Capa do jornal Renmin Ribao (Diário do Povo), órgão do PC da China"Não há outra missão mais gloriosa que revitalizar uma nação. Não há outra missão mais sublime que unir bilhões de pessoas para concretizarem seus sonhos.
Este é um ponto de partida completamente novo. Em novembro de 2012, o Comitê Central do Partido Comunista pegou o bastão de revezamento da História, tendo como secretário-geral o camarada Xi Jinping, que traçou a grande revitalização da nação no caminho do socialismo com características chinesas, com base na luta constante do Partido e do povo desde a proclamação da República Popular da China, para poder continuar com esta grande glória.
Os desafios para atingir a meta de modernização da administração do país são muitos e vão além do atraso per capital em relação à liderança do volume econômico total, o desafio para obter a prosperidade comum a partir da prosperidade gradativa, as pressões de transformação do modelo de crescimento com recursos controlados, o desequilíbrio entre a capacidade de inovação e a necessidade de desenvolvimento.
Com a firme confiança chinesa e as experiências acumuladas, a partir da realidade do país, o secretário-geral Xi Jinping persiste no pensamento científico e propõe uma disposição estratégica em quatro aspectos.São eles: definir pela primeira vez a construção da sociedade economicamente abastada como o passo importante para concretizar o sonho chinês da grande revitalização da nação.
Determinar pela primeira vez como meta geral de aprofundar as reformas,a melhoria e desenvolvimento do sistema socialista com características chinesas, promoção da modernização do sistema e a capacidade de governança. Também levar a importância de governar o Estado de acordo com a lei, tanto quanto o aprofundamento de reformas. E por fim, traçar um itinerário para a liderança do partido com estrita disciplina."
O jornal publicará na quinta (26) um artigo de opinião sobre a construção completa da sociedade modestamente confortável.
O artigo enfatiza que o mais importante é a ideia "completa", o que significa que as riquezas e benefícios vão abranger todos os territórios e todas as pessoas do país.
Fonte: Rádio Internacional da China
Registe-se aqui com seu e-mail