Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Dirigente do PSB para políticas LGBT deixa campanha de Marina







Secretário nacional do segmento saiu do cargo após recuo no plano de governo

Dirigente do PSB para políticas LGBT deixa campanha de Marina EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Terceira baixa da campanha de Marina Silva como candidata à PresidênciaFoto: EVELSON DE FREITAS / ESTADÃO CONTEÚDO
O secretário nacional LGBT do PSB, Luciano Freitas, deixou a coordenação da campanha de Marina Silva. Irritado com o recuo em questões gays no programa de governo da candidata à Presidência, Freitas avisou que se dedicará, a partir de agora, à campanha de Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco.
A saída do dirigente é a terceira baixa da campanha desde que Marina assumiu a cabeça de chapa, há duas semanas. As primeiras defecções foram do secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, e do integrante da Executiva, Milton Coelho.
No sábado, o segmento se reuniu com a coordenação da campanha para discutir o evento que a candidata teria com a comunidade LGBT. Participantes da reunião revelaram que, após as manifestações do pastor Silas Malafaia e a repercussão da comunidade evangélica nas redes sociais, a candidata se viu pressionada a voltar atrás.
Freitas questionou a mudança no programa por pressão de setores conservadores. Ele já havia feito ressalvas a Marina na reunião da Executiva que selou sua candidatura. Na ocasião, o dirigente disse temer que a ex-ministra não seguisse o programa aprovado por Eduardo Campos, candidato do PSB ao Planalto morto no dia 13 de agosto.
As propostas apresentadas na sexta-feira seguiam integralmente as reivindicações que o PSB havia articulado com os partidos da coligação. De acordo com um dirigente da cúpula do PSB, o programa divulgado inicialmente estava de acordo com o que o PSB pensa sobre as demandas LGBT, mas a candidata tem o direito de não assumir determinados compromissos.
_ Se o Eduardo tivesse se encontrado numa situação como esta, ele faria o diálogo, não uma errata logo de cara _ criticou outro dirigente.
A partir de 2015, Otávio Oliveira será o novo secretário nacional LGBT da legenda.
Recuos
Um dos pontos que foram cortados do programa de Marina é o apoio ao projeto de lei 122, que equipara o crime de homofobia ao racismo, com a aplicação das mesmas penas previstas em lei. Outro recuo se refere à união entre pessoas do mesmo sexo, onde inicialmente se referia ao direito ao casamento civil.
Malafaia, que liderou uma onda de críticas ao programa de Marina na internet, disse que a defesa do casamento gay é um termo "muito forte para uma sociedade cristã". O pastor disse que não foi o responsável pelo recuo de Marina e sim "a maioria cristã" da sociedade.  
_ Eles (da campanha de Marina) sentiram que a dose era muito forte. E tinham de ficar apavorados mesmo (com a repercussão negativa) _ comentou.
Para o líder evangélico, Marina fez bem ao recuar. Malafaia - que na sexta-feira ameaçou fazer críticas mais duras se ela não se reposicionasse e cobrou dela a escolha entre sua fé cristã e sua ideologia política - afirmou que a campanha do PSB errou em se influenciar pelo discurso de esquerda e da comunidade gay. Em sua avaliação, os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)foram mais comedidos em suas propostas para a comunidade LGBT. "
                                                   OPINIÃO
Marina mostrou qual é o principal objetivo de sua campanha,a eleição acima de qualquer coisa,mesmo que para isso tenha que mentir e iludir o eleitorado brasileiro.Ela provou que não é confiável,uma hora é contra e depois é a favor,logo em seguida passa a ser contra novamente.Ela é uma Mariana vai pelas outras ! não transmite confiança sobre o futuro do país,é perigoso colocar o nosso país em mãos assim.A Marina candidata é frágil,insegura e tenta desesperadamente alcançar a todos usando artimanhas eleitorais,mas a Marina governante seria completamente diferente,não sei ao certo como seria,o certo é que não vale a pena pagar para ver.Roque da Mota
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog