Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Cuba enviará 165 médicos a Serra Leoa para combater ebola




OMS
Anúncio foi dado pela OMS nesta sexta-feira (12); diretora geral da entidade disse que se trata do "mais importante" envio de especialistas à região

Cuba enviará 165 médicos e enfermeiros a Serra Leoa durante seis meses para ajudar as autoridades deste país a combater a epidemia de ebola. O anúncio foi dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (12).
“Por sua longa história de solidariedade, Cuba foi um dos países aos quais a OMS e o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, pedimos apoio para enfrentar este surto”, disse a diretora geral da OMS, Margaret Chan, em declarações à agência cubana Prensa Latina.
Chan disse ainda que se trata do envio mais importante de especialistas à região. "Se vamos à guerra contra o ebola, precisamos de recursos para lutar", disse. Segundo ela, esta contribuição em recursos humanos é "extremamente generosa" da parte do governo cubano e será muito valiosa para conter "o pior surto de ebola vivido até agora".
A brigada de 165 colaboradores de saúde é formada por 62 médicos e 103 enfermeiras, todos 
com
 mais de 15 anos de profissão e experiência em situações de desastres naturais e epidemiológicos. Eles serão enviados a Serra Leoa na primeira semana de outubro e permanecerão ali por seis meses.
A epidemia de Ebola já deixou 2.400 mortos na África Ocidental desde o surgimento do vírus, no início do ano, segundo a OMS.
Fonte:http://www.brasildefato.com.br/
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog