Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Servidores municipais iniciam greve por tempo indeterminado em Salvador


Movimento foi iniciado na manhã desta terça-feira (15).
Categoria pede reajuste salarial de 17%, afirma o Sindiseps



Protesto de servidores na Praça Castro Alves (Foto: Natally Acioli/G1)
Protesto de servidores na Praça Castro Alves (Foto: Natally Acioli/G1)

Os funcionários públicos de Salvador iniciaram greve por tempo indeterminado em todas as categorias na manhã desta terça-feira (15). Mobilizados, servidores realizam caminhada até a sede da Prefeitura de Salvador deixando o trânsito lento no centro da capital baiana.
A decisão sobre o início do movimento foi tomada em assembleia realizada na quinta-feira (10). Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindiseps), em duas reuniões realizadas com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na sexta (11) e na segunda (14), não houve acordo sobre os pedidos de reajuste salarial e no auxílio-alimentação.
Sobre os salários, a entidade diz que foi proposto o reajuste linear de 17% sobre todas as categorias do funcionalismo público municipal para corrigir os efeitos da inflação acumulada nos últimos doze meses.
Já sobre o auxílio-alimentação, afirma que foi sugerido o reajuste de R$ 14 para R$ 25. Em relação a ambas as propostas, o Sindiseps diz que não houve negociação e que a Semge informou que não iria conceder os reajustes solicitados.
Em contato com o G1, a Semge confirmou a realização das assembleias e ressaltou que a prefeitura mantém diálogo aberto com o sindicato. Sobre as solicitações, o órgão disse que a prefeitura não irá realizar reajustes salariais até que a arrecadação municipal do primeiro semestre seja analisada.
Com o início da greve, dezenas de servidores realizam assembleia em frente à Semge, no bairro dos Barris, na manhã desta terça. A Sindiseps afirma que o quadro municipal conta com cerca de 22 mil funcionários e que a greve atinge todas as categorias (saúde, transporte, trânsito, educação, etc). O Sindiseps disse que ainda não é possível ter a dimensão da adesão dos servidores, mas ressalta que a mobilização dos profissionais ocorre de forma gradativa.
Servidores seguem em caminhada até prefeitura municipal  (Foto: Divulgação / Astram)Servidores seguem em caminhada até prefeitura municipal (Foto: Divulgação / Astram)
Servidores estão reunidos em frente ao prédio da Semge, em Salvador (Foto: Divulgação)Servidores estão reunidos em frente ao prédio da Semge, em Salvador (Foto: Divulgação) G1.com
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog