Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Protesto de professores deixa trânsito lento no centro de Salvador



Manifestação ocorre na manhã desta terça-feira (15).
Movimento seguiu do Campo Grande até a Praça Castro Alves.

Manifestação no centro de Salvador (Foto: Natally Acioli/G1)Manifestação reúne professores no centro de Salvador (Foto: Natally Acioli/G1)
Um protesto conjunto de professores da rede municipal de Salvador e estadual da Bahia deixa o trânsito lento na região da Praça Castro Alves, no centro da capital, na manhã desta terça-feira (15). A categoria estadual parou as atividades nesta terça e deve retomar os trabalhos na sexta-feira (18). Já os trabalhadores da rede municipal estão em greve desde o dia 2 de março. A caminhada, que saiu do Campo Grande, chegou à Praça Castro Alves por volta das 11h.
Manifestação no centro de Salvador (Foto: Natally Acioli/G1)Manifestação reúne professores estaduais e
municipais (Foto: Natally Acioli/G1)
A principal reivindicação dos professores municipais é a reserva de tempo para atividades extra classe na jornada de trabalho. Os professores reivindicam que um terço da jornada integral do professor, que pode ser de 20h ou 40h semanais, seja reservado para trabalhos extra classe. A greve, que já dura 13 dias, foi considera ilegal pela Justiça na quarta-feira (9).
Já os trabalhadores de educação do estado, incluindo os professores, participam nesta terça-feira (15), quarta (16) e quinta (17), da paralisação nacional da categoria, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a mobilização ganha apoio de 90% da categoria, nas escolas da rede estadual. Segundo o presidente da APLB, Rui Oliveira, a categoria reivindica, nacionalmente, o pagamento do piso salarial, a implantação de 1/3 da jornada para atividades complementares, além de ser contrário à terceirização do trabalho.
Em apoio ao movimento, a vice-presidente do CTB, Rosa de Souza, defendeu "que a educação é fundamental para a transformação social" e disse que protesto busca a valorização dos professores.
Manifestação na Praça Castro Alves (Foto: Natally Acioli/G1)Manifestação na Praça Castro Alves, em Salvador (Foto: Natally Acioli/G1)
  •  
  •  
  •  
Caminhada deixa trânsito congestionado no centro de Salvador, imediações do Campo Grande (Foto: Jéssica Smetak/TV Bahia)Caminhada deixa trânsito congestionado no bairro do Campo Grande (Foto: Jéssica Smetak/TV Bahia)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog