Ao menos 32 pessoas foram encaminhadas a hospitais; uma morreu na unidade de saúde
O número de mortos em um grave acidente na rodovia Régis Bittencourtsubiu para 14, segundo informações da concessionária Autopista, responsável pela estrada, e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Treze morreram no local e uma pessoa morreu no hospital.
Até as 12h deste domingo (22), ao menos 32 pessoas haviam sido enviadas a hospitais estaduais e municipais da região, sendo que uma morreu e seis tiveram alta. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Autopista foram ao local do acidente para atender à ocorrência.
O ônibus de turismo da Viação Nossa Senhora da Penha capotou e caiu em uma ribanceira no km 299 da via, por volta das 2h deste domingo (22). O acidente foi no sentido São Paulo, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo.
De acordo com a viação, o coletivo havia saído às 20h15 da noite de sábado (21) de Curitiba, no Paraná, com destino ao Rio de Janeiro. A previsão de chegada era 9h35 deste domingo. Segundo a PRF, o ônibus estava com lotação máxima, com 50 pessoas, além do motorista. No entanto, a viação informou que 44 passageiros viajavam, mais o motorista.
A empresa informou, ainda, que outro ônibus foi deslocado para o local para levar os passageiros que não ficaram feridos ao Rio de Janeiro, mas o número de pessoas que seguiram viagem não foi informado. A viação declarou que presta todos os auxílios necessários aos trabalhos de resgate no local e que irá emitir uma nota sobre o acidente ainda hoje.
Feridos
Dos ao menos 32 feridos atendidos em hospitais da região, 18 foram encaminhados para hospitais estaduais, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Seis foram socorridas ao Hospital Geral de Pirajuçara — cinco estão estáveis e uma passava, às 10h40, por procedimento cirúrgico — e outras 12 foram levadas ao Hospital Geral de Itapecerica. Dessas, uma morreu — uma senhora de 58 anos —, uma jovem de 28 passou por cirurgia e está internada na UTI em estado grave e dez estão estáveis. Ainda de acordo com a secretaria, dos 12 levados ao Hospital Geral de Itapecerica oito são homens — entre um e 53 anos — e quatro são mulheres — entre 14 e 58 anos.
Além disso, quatro passageiros foram levados ao Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica da Serra. Um teve alta e três estão estáveis, segundo o hospital. Outros seis foram socorridos no Pronto-Socorro de São Lourenço da Serra, sendo que três tiveram alta e três apresentam estado de saúde estável, e mais quatro foram atendidos no Pronto-Socorro Municipal de Embu — dois tiveram alta.
A Polícia Civil informou que o acidente estava sendo registrado no Distrito Policial Central de Itapecerica da Serra. O motorista do coletivo estava na delegacia onde prestaria depoimento.
Fonte:http://r7.com
Registe-se aqui com seu e-mail