As fortes chuvas que atingem a região da Chapada Diamantina desde o início do mês continuam a causar transtornos e prejuízos. Depois da tragédia em Lajedinho e dos problemas de infraestrutura de Andaraí e Mucugê, agora é o município de Wagner que vem sofrendo com as tempestades. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada já chove na cidade desde o dia 27 de novembro, causando alagamentos e destruição em diversas ruas. A forte enxurrada arrancou calçamentos, derrubou muros, invadiu residências, causando prejuízos a diversos moradores e aos cofres públicos.
A prefeitura municipal se empenhou em tentar recuperar os prejuízos, mas de pouco adiantou, as constantes chuvas continuam. Segundo informações do site Wagner em Foco, o acesso do centro da cidade a outros bairros está prejudicado. Existe pouco acesso aos bairros do Bule e do Egito, inclusive ao Hospital local, já que a avenida principal Dr. Wood está completamente tomada pela lama.
No último sábado (21), o prefeito local, Natã Garcia Hora (PSD), visitou as famílias que tiveram as sua casas invadidas pela água e tentou solucionar os problemas. No domingo (22), a administração iniciou o cálculo dos prejuízos. O prefeito Natã pensa em decretar estado de emergência e pedir ajuda ao governo estadual para reconstruir as ruas que foram afetadas. A prefeitura alugou casas para pessoas que estão com suas moradias em situação de risco. A previsão é de mais chuvas para os próximos dias. Com informações do Wagner em Foco.
Por:Jornal da Chapada
Registe-se aqui com seu e-mail