Brasileiro ficou à frente do galês Gareth Bale
O bom desempenho na Copa das Confederações e o início positivo no Barcelona estão rendendo bons frutos ao atacante Neymar. Nesta terça (24), o jornal inglês The Guardian divulgou uma lista com os 10 melhores atletas de 2013, com destaque para o brasileiro Neymar, que aparece em sexto na lista.
O líder da lista continua a ser o craque argentino, Lionel Messi, do Barcelona, seguido pelo português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, e do sueco do PSG, Zlatan Ibrahimovic, único da lista que não disputará a Copa de 2014.
Na descrição do jornal, Messi é muito elogiado, como se fosse alguém capaz de fazer tudo. Cristiano Ronaldo também foi elogiado, mas saiu em baixa por não ter conquistado títulos nesse ano pelo Real Madrid.
Um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa, Franck Ribéry aparece em quarto na lista, após todas suas conquistas com o Bayern de Munique.
Neymar ganhou sete posições no ranking do The Guardian com relação a 2012, quando foi o 13° melhor jogador do mundo. Na eleição desse ano, o jogador ficou uma posição acima de Gareth Bale, com quem vem sendo constantemente comparado na Espanha.
Veja a lista com os 10 melhores de acordo com o jornal:
1° - Lionel Messi (Barcelona - Argentina)
2° - Cristiano Ronaldo (Real Madrid - Portugal)
3° - Zlatan Ibrahimovic (PSG - Suécia)
4° - Franck Ribéry (Bayern de Munique - França)
5° - Andrés Iniesta (Barcelona - Espanha)
6° - Neymar (Barcelona - Brasil)
7° - Gareth Bale (Real Madrid - País de Gales)
8° - Xavi (Barcelona - Espanha)
9° - Luis Suárez (Liverpool - Uruguai)
10° - Sergio Agüero (Manchester City - Argentina)
Registe-se aqui com seu e-mail