Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Restam poucas inscrições do primeiro lote promocional do Desafio Mucugê de MTB; evento será em setembro



O Desafio Mucugê promete ser uma das etapas mais movimentadas da temporada de Mountain Bike 2019 no estado da Bahia | FOTO: Reprodução/Guia Chapada Diamantina |
Restam poucas inscrições no primeiro lote promocional para a eleita melhor prova de Mountain Bike (MTB) da Bahia em 2018, o Desafio Mucugê de MTB, que tem sua 7ª edição, nos dias 6, 7 e 8 de setembro de 2019. A prova é válida pelo Ranking Brasileiro e Baiano de XCM. O evento esportivo de MTB promete levar à região os atletas de vários estados do Brasil. O Desafio Mucugê deste ano terá o maior número de categorias femininas do Nordeste, mas contará com outras novidades, como a categoria dupla masculina no percurso PRO, nova arena, no largo da histórica Igreja de Santa Isabel, Trilhas inéditas nos percursos PRO, com 82km e 1.400m de altimetria e SPORT com 52 e 728m de altimetria.
O evento esportivo acontecerá em duas etapas. No sábado, 7 de setembro, uma prova no formato Short Track, onde terá a largada no centro histórico de Mucugê. Já no domingo, dia 8, a prova será no formato XCM, maratona que faz parte do Campeonato Baiano de Ciclismo na região 03 e soma ponto para o ranking nacional maratona XCM1. O Desafio Mucugê promete ser uma das etapas mais movimentadas da temporada de Mountain Bike 2019 no estado da Bahia. A prova possui dois percursos, o PRO 90 quilômetros e SPORT 45 quilômetros de percurso.
São trechos técnicos, com single-tracks, subidas e descidas frenéticas que vão mexer com a adrenalina dos competidores. A prova será realizada no estilo XCM e irá levar os atletas para onde anualmente acontecia a maior ultra maratona de mountain bike da América Latina, o Brasil Ride.
A cidade
Mucugê é tombada como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e foi construída nas margens da Serra do Sincorá. Rodeada por montanhas, a temperatura média na cidade é de 19˚C. O seu principal destaque é o Parque Municipal de Mucugê, onde está localizado o Projeto Sempre-Viva, focado na educação e preservação ambiental, além do Museu Vivo do Garimpo. O município também é privilegiado pela localização, já que 52% do seu território fazem parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog