Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Estudantes ocupam escola estadual em Poços de Caldas, MG


Grupo está impedindo entrada de pessoas na escola David Campista.

Alunos protestam contra a reforma do Ensino Médio e a PEC 241.

Do G1 Sul de Minas
A Escola Estadual David Campista foi ocupada por alunos na manhã desta terça-feira (18) em Poços de Caldas (MG). De acordo o Gremio Estudantil Carolina Maria de Jesus, que organizou o protesto, a ocupação faz parte de uma manifestação contra a reforma do Ensino Médio e a PEC 241.
Outros movimentos estudantis também estão participando da ação e os adolescentes levaram colchões para passar a noite no local. O grêmio estudantil informou ainda que a ocupação tem tempo indeterminado. Um grupo de alunos está impedindo a entrada de outras pessoas na escola.
Segundo a professora de língua portuguesa, Adriele Oliveira Fernandes, os professores não sabiam da manifestação. Adriele, no entanto, disse que o movimento pode ser considerado legítimo. “Eles estão contra a PEC, as medidas referentes. Não só aos cortes na educação, como também as vagas nas instituições federais. Se bem organizado, com atividades pertinentes, acho válido”.
Funcionários da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas foram ao local e se reuniram com alunos, pais, professores e a diretoria da escola. No entanto, até a publicação desta reportagem, a superintendência não havia se posicionado sobre o caso.
Estudantes ocuparam a Escola Estadual David Campista, em Poços de Caldas, MG (Foto: Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus)Estudantes ocuparam a Escola Estadual David Campista, em Poços de Caldas, MG (Foto: Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus)
Pais, professores e alunos se reúnem na porta da Escola Estadual David Campista (Foto: Levante Popular da Juventude)Pais, professores e alunos se reúnem na porta da Escola Estadual David Campista (Foto: Levante Popular da Juventude)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog