A cúpula da CBF abriu-se à possibilidade de contratar um técnico estrangeiro para substituir Luiz Felipe Scolari - mas descartou-a. O sucessor de Felipão deve ser mesmo um brasileiro.
Em 2011 em entrevista ao sport tv ,ele declarou que seu maior sonho era comandar a seleção brasileira,acho que não falou da boca pra fora,foi de coração.eu gosto de futebol, e quero ver resultado e não desculpas por vitórias "magras e na base da sorte". se pegamos 85% das entrevista da seleção depois de jogos vocês irão perceber a velha frase - não jogamos bem mais o que vale e os 3 pontos.
Nunca imaginei que fosse necessário a vinda de um treinador estrangeiro para treinar a seleção,mas agora tenho convicção que esse é o momento de Guardiola,sabemos que Muricy,Tite,Mano,Luxemburgo são ótimos treinadores,mas não serão bem sucedidos na seleção.Os métodos de trabalho dos brasileiros diferenciam pouco um do outro,troca o treinador,porém a essência continua e Guardiola significa uma mudança de postura e atitude ou seja uma revolução para o esporte brasileiro.
O descarte da vinda de Guardiola só aumenta minha descrença no futebol brasileiro e a seleção ficará no mato sem cachorro.Ele é um estudioso do futebol brasileiro e já disse que seu método de trabalho tem como base o futebol brasileiro em seus bons momentos.
Não tenho nada contra os treinadores brasileiros só entendo que o momento não é favorável, e é importante dizer que não é só a vinda de um trenador estrangeiro que vai resolver os problemas do futebol brasileiro,os gestores também precisam se adequar a tal realidade.É bom dizer que não queremos a vinda de um treinador,mas a vinda do treinador,ou seja Guardiola.
Fonte: Damotta News
www.shallonpaz..net
Registe-se aqui com seu e-mail