Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Fifa diz em carta a ministro que Brasil fez 'Copa extraordinária'





Presidente e secretário da entidade elogiaram organização e hospitalidade.
Copa do Mundo no Brasil foi realizada entre 12 de junho e 13 de julho.



Federação Internacional de Futebol
        Foto:Google

Em carta-enviada ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, elogiaram a organização da Copa do Mundo realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Os dirigentes da federação destacaram a hospitalidade e afirmaram que o país realizou uma "Copa extraordinária", com "estádios de ponta". O teor da carta foi divulgado pelo Palácio do Planalto nesta quinta-feira (24).
A entidade afirmou que a Copa possibilitou aos torcedores conhecerem melhor a cultura brasileira e disse que o evento deixa "legado doradouro e palpável".
Meses antes do início da Copa, dirigentes da Fifa chegaram a criticar publicamente a organização para o Mundial e os atrasos nas obras dos estádios. "O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar", disse Blatter em janeiro deste ano.
Confira a íntegra do texto:
"Honorável Sr. Ministro, Querido amigo,
 De volta em Zurique, queremos agradecer o seu apoio e compromisso em fazer da Copa do Mundo FIFA 2014 a Copa das Copas.
Assim foi: durante 32 dias assistimos a uma Copa extraordinária que não apenas reafirmou a paixão do país pelo futebol, mas também a sua capacidade para acolher eventos desta magnitude. Dentro do campo vivemos um futebol espetacular graças ao jogo positivo das equipes participantes, enquanto que fora experimentamos uma qualidade excepcional de organização e de hospitalidade.
A encantadora combinação entre a Copa e a possibilidade de conhecer as doze cidades-sede e a riqueza da cultura brasileira atraiu centenas de milhares de visitantes do mundo inteiro ao seu país, que junto com os estádios de ponta e a nova infraestrutura apresenta um legado duradouro e palpável para o Brasil e seu povo.
Agradecendo mais uma vez o respaldo recebido pelo governo brasileiro e por você, aguardamos ansiosamente a oportunidade de repetirmos a experiência nos Torneios Olímpicos masculinos e femininos do Rio de Janeiro em 2016.
Atenciosamente,
Joseph S. Blatter
Jérôme Valcke"
Do G1, em Brasília
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog