Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Cinco brasileiros não se reapresentam ao Shakhtar e estão "desaparecidos"





Esposa de Douglas Costas, um dos supostos sumidos segundo TV francesa, diz que atletas tinham medo, mas não sabe de decisão: "A princípio, ele está com o time"


Após o último amistoso de pré-temporada, contra o Lyon, a delegação do Shakhtar Donetsk embarcou no aeroporto de Genebra, na Suíça, rumo à Ucrânia. Porém, segundo informações da TV francesa "Canal Plus", cinco brasileiros não se apresentaram no embarque. A emissora tratou os atletas como "desaparecidos" e destacou que eles "sumiram sem deixar qualquer rastro". Entre eles, estariam Alex Teixeira, Fred, Dentinho e Douglas Costa -Ismaily seria o quinto, de acordo com a revista ucraniana "Matchday". O argentino Facundo Ferreyra também estaria no grupo, segundo o "Canal Plus", mas a informação foi negada pelo site ucraniano "Tribuna".
Por enquanto, nem os familiares dos jogadores tiveram contato com eles. A esposa de Douglas Costas, Louise Ramos, admitiu que os brasileiros estavam com receio de retornar à Ucrânia, mas disse não saber da decisão deles. 
- Hoje eu ainda não falei, estou esperando ele me ligar. A princípio, ele está com o time. A única coisa que eu sei é que eles realmente estão com medo de voltar, por causa da guerra - disse Louise. 
Shakhtar avião (Foto: Site Oficial Shakhtar  )Avião do Shakhtar antes do embarque para Lviv, na Ucrânia (Foto: Site Oficial Shakhtar )
O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto. Em seu site oficial, divulgou uma curta nota informando sobre a chegada do elenco a Lviv, cidade ucraniana, mas não comentou sobre a presença ou não dos brasileiros. No município, eles disputam a final da Supercopa da Ucrânia na próxima terça-feira, contra o Dínamo de Kiev. 


De acordo com o canal francês, o motivo para a atitude dos jogadores é a situação política vivida na Ucrânia. Donetsk, atualmente, está controlada por rebeldes separatistas pró-Rússia. Na última quinta-feira, um avião que ia para a Malásia caiu no território após ser abatido por mísseis, matando 298 pessoas. O fato acabou intensificando ainda mais a crise entre Ucrânia, separatistas pró-Rússia e a própria Rússia.
Recentemente, o atacante Bernard, um dos brasileiros do elenco, admitiu o incômodo com a situação na Ucrânia. Ele chegou a afirmar que foi orientado pelo clube a não falar sobre a crise política na região. Entretanto, a informação foi negada em seguida pelo Shakhtar. 
O clube ficou conhecido no Brasil por contratar muitos jogadores do país. Atualmente, o elenco dos "mineiros" tem onze brasileiros. Além dos atletas citados acima, Ismaily, Wellington Nem, Fernando, Taison, Ilsinho e Luiz Adriano jogam no clube ucraniano.
Shakhtar avião (Foto: Site Oficial Shakhtar  )O restante do elenco desembarcou normalmente no aeroporto de Lviv, na Ucrânia (Foto: Site Oficial Shakhtar)Fonte:http://globoesporte.globo.com/
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog