Flagrante foi na manhã desta segunda (6), quando suspeito chegou do RS.
Segundo policiais federais, valor seria usado para quitar dívida de tráfico.
Um homem foi preso na rodoviária de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (6) quando chegava à cidade com duas malas com mais de R$ 400 mil em dinheiro. Segundo a Polícia Federal (PF), informações indicavam que o dinheiro estaria com um passageiro de um ônibus que havia saído de Caxias do Sul(RS) na noite de domingo (5) e que seria usado para o pagamento de uma dívida com traficantes de drogas.
Assim que o ônibus chegou à rodoviária, por volta das 10h30, os agentes revistaram os passageiros e identificaram o suspeito. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito, de 29 anos, informou que outra pessoa o encontraria no terminal para levarem juntos o dinheiro até o Paraguai. Minutos depois, um paraguaio foi preso e identificado como o suposto auxiliar. Os dois foram levados à delegacia da PF e devem responder pelo crime de evasão de divisas.
Segundo as normas brasileiras, pessoas só podem deixar ou entrar no país com até R$ 10 mil em dinheiro sem a necessidade de declarar a quantia à Receita Federal.
Do G1 PR, em Foz do Iguaçu
Registe-se aqui com seu e-mail