Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Violência juvenil: Brasil leva exemplos à ONU





onu
No 13º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, realizado em Doha, no Catar, a Caixa Seguradora discutiu o papel do setor privado na prevenção ao crime. A entidade citou exemplos do Programa Jovem de Expressão, que se destina a mitigar a exposição dos jovens a situações de violência. A iniciativa conta desde 2010 com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
A apresentação ocorreu no workshop “Contribuição pública para a prevenção do crime e conscientização sobre a justiça criminal – experiências e lições aprendidas”, que integrou a programação oficial do evento. Alice Scartezini, coordenadora de marketing social da Caixa Seguradora, explicou que a entidade se interessou pela questão a partir de um estudo que apontou a juventude como tema estratégico para a empresa.
Ela argumentou que tradicionalmente os jovens são vistos como problemas e não como solução para o os desafios colocados pelo crime e a violência. A participação do setor privado envolve, portanto, uma mudança de percepção que as empresas têm dos jovens.
Para a concepção do programa, foram considerados diversos fatores que compõem o cenário da juventude no Brasil. Entre eles destacam-se a mortalidade juvenil e a criminalidade como problemas graves que têm representado entraves ao desenvolvimento sustentável.
Em 2013, ocorreram no Brasil 53.646 mortes violentas, levando o país a contabilizar o maior número absoluto de homicídios no mundo. A maioria dessas vítimas são jovens do sexo masculino, vivendo em situação de exclusão e vulnerabilidade.
“Por isso, o jovem é o foco das ações de prevenção ao crime e à violência e deve ser visto como agente de mudança do seu próprio contexto”, explicou o responsável de programa da área de prevenção do crime do UNODC, Nivio Nascimento.
Para ele, a parceria entre a Caixa Seguradora e o UNODC reforça e potencializa o investimento social privado como uma forma de contribuir com as políticas de prevenção à violência.
Saiba como foi o Congresso em Doha em http://nacoesunidas.org/crime2015
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog