Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

10 passos para o Brasil se tornar global,segundo Nizan Guanaes







10 passos para o Brasil se tornar global, segundo Nizan Guanaes (Divulgação/Gustavo Rampini)
Nizan Guanaes é um dos maiores propagadores da “marca Brasil” pelo mundo. O chairman do Grupo ABC acredita que o País precisa parar de perder oportunidades e associar a “marca Brasil” ao que tem de melhor, “desde Caetano Veloso e Mauricio de Souza até a Embrapa”, conforme declarou em palestra no 5º Fórum de Marketing Empresarial, evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais que aconteceu no último sábado (16), no Guarujá, em São Paulo.

O publicitário listou os 10 passos que Brasil precisa seguir para deixar de ser apenas potencial e se tornar de fato um país global:

1 - Gestão
O brasileiro precisa culturalmente de mais profissionalismo, em todos os setores. “Já imaginou um piloto de avião chorando na hora do pouso, como a seleção?”, provocou Nizan relembrando o episódio que envolveu o jogador Thiago Silva durante a Copa.

2 - Falar inglês
É fundamental falar a “língua do mundo”, para deixar de “sentir medo do mundo”. “Mas falar bem o português é tanto quanto crucial”, ressaltou Nizan.

3 - Networking global
O Brasil precisa marcar presença e “deixar de se furtar de participar das grandes discussões globais”.

4 - Viajar na Rede
Com o mundo conectado, não há mais fronteiras E, segundo Nizan, isso é um desafio ainda maior para o mercado, “porque o consumidor é classe C no poder aquisitivo, A nas expectativas e milionário nas possibilidades”.

5 - Quality, Service, Culture and Branding
Os atributos mais importantes das empresas brasileiras precisam ser valorizados em parâmetros globais. O empresário citou que casos como Ambev, Itaú, entre outros, precisam servir de modelo para as empresas brasileiras.

6 - Educação
É essencial melhorar o ensino tanto público quanto privado. “Dinheiro e burrice juntos é um negócio perigosíssimo”, alertou.

7 - Sonhar grande
O ensinamento do empresário Jorge Paulo Lemann, um dos controladores da Ambev, foi “pego emprestado” pelo publicitário para compor a lista.
8 - Inovação.
 “Criatividade é fazer as coisas de maneira inteligente. Inovação é fazer novas coisas de maneira inteligente”, resumiu Nizan.

9 - Os olhos têm que viajar
Outro ensinamento que foi “pego emprestado” pelo Chairman do GRUPO ABC. A autora é Diane Vreeland, que revolucionou a revista Vogue. “O brasileiro precisa viajar pelo mundo, não adianta só viajar para a Disneylândia. Se formos só para a Disneylândia sairemos patetas de lá”, brincou Nizan.

10 -Não ter medo do mundo
 O brasileiro consegue ter sucesso mesmo em cenários amplamente desfavoráveis, como altíssima carga tributária e leis “do século passado”, ou mesmo em constante mudança, e precisa aproveitar isso para ter a coragem de competir globalmente.


Redação Adnews

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog