Atacante é aguardado em Montevidéu por uruguaios após receber punição da Fifa
Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, lotou de uruguaios à espera de Luis Suárez (Foto: AFP)
A suspensão pesada da Fifa tirou Luis Suárez da Copa do Mundo, mas entre os uruguaios sua idolatria parece intacta, já que eles lotaram as imediações do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, para recepcioná-lo. O atacante da Celeste deveria chegar à capital do Uruguai na noite desta quinta-feira em um voo privado, mas um atraso de nove horas em Natal fez com que ele deixasse o Brasil apenas às 23h58 (de Brasília). Às 22h20, o Twitter oficial da Federação Uruguaia informou que ele ainda não tinha embarcado rumo a seu país e permanecia em Natal.
Twitter da Federação Uruguaia de Futebol informa que Suárez ainda estava no Brasil às 22h20 (Foto: Reprodução/Twitter)
Ao chegar a Montevidéu, Suárez nem sequer passará pelo terminal do aeroporto da capital. Deve ser recolhido ainda na pista e levado diretamente para a sua residência. Até o presidente José Mujica esteve presente no Aeroporto de Carrasco, mas, por conta do atraso, desistiu de aguardar o retorno do atleta ao país, de acordo com informações do site Ovación Digital.
No inicio da tarde, Luisito se despediu do restante da delegação em Natal (RN) e chegou a chorar por ter de ir embora da Copa do Mundo. A sua credencial foi retirada pela Fifa e ele não poderia seguir acompanhando a Celeste em treinos e jogos.A pena de Suárez por causa da mordida no zagueiro italiano Chiellini foi anunciada na manhã desta quinta-feira. O jogador está proibido de exercer qualquer atividade no futebol por quatro meses. Além disso, terá de cumprir nove jogos de suspensão pela seleção uruguaia.
A única parte da pena imposta pelo Comitê Disciplinar na Fifa que Suárez pode recorrer é relativa à multa no valor de R$ 250 mil que também foi aplicada ao jogador.
Fãs querem dar carinho a Luisito, que teve que deixar a delegação uruguaio por causa de suspensão (Foto: AFP)
No próximo sábado, às 17h (de Brasília), o Uruguai enfrenta a Colômbia, no Maracanã, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Por GloboEsporte.comMontevidéu
Registe-se aqui com seu e-mail