Cultura e Arte
Torcida se prepara para apuração das escolas de samba do Rio; acompanhe
Torcida se prepara para apuração das escolas de samba do Rio; acompanhe
Na Praça da Apoteose, expectativa para a divulgação das notas dos desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro
O Estado faz a cobertura interativa do carnaval nas redes sociais por meio de uma ferramenta inédita. Use a hashtag #Estadaocarnaval e participe!
MINUTO A MINUTO
16h24
Primeiro quesito é enredo.
-
16h20
Carlinhos de Jesus, da Mangueira
16h15
A torcida da
Vila Isabel faz um protesto contra a diretoria da escola na Marquês de Sapucaí. Um grupo uniformizado e com bandeiras da escola, grita "Fora Wilsinho", presidente da agremiação. Os torcedores também gritam "Respeite a torcida" e "Cadê a fantasia?". A escola teve problemas na entrega das fantasias de pelo menos dez alas. Os manifestantes também gritam "Tem que respeitar", em uma alusão ao samba deste ano, sobre a diversidade do bioma brasileiro. A escola não teve patrocínio e enfrentou muitas dificuldades financeiras.
O carnavalesco Silvio Carvalho chegou a ser demitido em novembro por atraso nos pagamentos e reassumiu o cargo em janeiro. A diretoria da Vila Isabel, campeã do carnaval passado, não está na avenida para acompanhar a apuração.
(Clarissa Thomé, O Estado de S. Paulo)
16h13
Viviane Araújo, rainha da bateria do Salgueiro
-
16h07
Expectativa para o início da apuração na Praça da Apoteose.
16h01
Greve dos garis no Rio entra no 5º dia. A greve dos profissionais de limpeza virou caso de polícia esta manhã em Campo Grande, na zona oeste.
Leia mais.
15h53
O diretor de carnaval do Salgueiro, Dudu Azevedo, não acredita que a escola será punida pela falha ocorrida no primeiro carro, que queimou a embreagem junto a uma cabine dos jurados. "Esse problema não vai impactar porque passamos corretamente pelas outras cabines e a menor nota é descartada. Não estamos preocupados", acredita. (Clarissa Thomé, O Estado de S. Paulo)
15h52
O intérprete Neguinho da Beija-Flor disse há pouco que a escola já perdeu carnavais por causa do enredo, mas que isso não vai acontecer este ano. "O enredo derrubou a Beija-Flor ano passado, perdemos três décimos. Isso não vai acontecer. Boni é craque como Zico e Senna (homenageados por Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca, respectivamente). Nossas novelas estão no exterior e isso é mérito dele porque cada uma dessas histórias tinha que ser contada". Ele rebateu ainda as críticas de que o enredo ficou no meio do caminho, entre a homenagem a Boni e a história da televisão. "Os inimigos sempre querem colocar defeito, mesmo aonde não tem". (Clarissa Thomé, O Estado de S. Paulo)
15h50
A
Portela pode levar vantagem por ter feito um desfile sem contratempos. O
Salgueiro deve perder pontos em conjunto e evolução, por problemas com carros alegóricos. Já a
Unidos da Tijuca não apresentou as surpresas que caracterizam o trabalho de seu carnavalesco, Paulo Barros.
Leia mais.
15h48
Expectativa: Salgueiro e Portela deixaram a Passarela do Samba aclamadas pelo público aos gritos de "é campeã". São fortes candidatas ao título do Grupo Especial do carnaval do Rio. Outras possíveis vencedoras são a Unidos da Tijuca, que encerrou a festa sem brilho, mas com um desfile correto, e a Beija-Flor de Nilópolis.
- VER MAIS
- Fonte:Estadão.com.br
Registe-se aqui com seu e-mail