Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Serra Preta - Moradores do Bravo farão passeata contra a violência nesta sexta







Na próxima sexta-feira, dia 7 de março, os moradores do Distrito do Bravo, em Serra Preta, farão uma grande passeata, com o objetivo de chamar a atenção contra a violência e a falta de policiamento e justiça no município.

Os organizadores do movimento querem chamar a atenção das autoridades policiais e da justiça do estado da Bahia para mais um entre tantos casos de violência, sendo o último o assassinato de um trabalhador rural, senhor Etevaldo, pai de família e que amava samba de roda.

“Faremos a manifestação em frente à delegacia de polícia, localizada na Av. Contorno, Sn – Centro – Bravo/Ba, a partir das 9h, posteriormente, caminharemos em direção à BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, onde fecharemos os dois sentidos por uma hora. Enquanto isso, estaremos colhendo assinaturas para o abaixo assinado que será destinado às autoridades públicas de segurança e justiça do estado da Bahia”, diz nota dos organizadores.


Antes de chegar o dia da passeata, os organizadores distribuem 5 mil panfletos e colam 50 cartazes nas ruas do Distrito do Bravo e outros povoados de Serra Preta, fazem anúncios em emissoras de rádios, sites, blogs e Facebook. O texto distribuído à imprensa diz o seguinte:

“Participe da passeata em prol de Pitolo, a família convida a todos que também tiveram seus parentes e amigos assassinados a caminhar juntos no dia 7 de março, a partir das 9h da manhã. A concentração será na Praça da Matriz. Teremos transporte da zona-rural para o Bravo, mas quem tiver carro, moto, cavalo também pode participar. A união faz a força! Contamos com a presença de todos. Você pode ajudar a polícia a descobrir muitos crimes através do disque denúncia, é de graça e não precisa se identificar. Denuncie, ligue 181.”

Segundo os organizadores, são dois meses de espera e angústia sem qualquer informação ou prisão dos suspeitos. “Esperamos que, com essa manifestação, as autoridades possam desvendar este crime e que os assassinos sejam punidos rigorosamente, conforme as leis brasileiras. Nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades para que este não seja mais um crime esquecido e arquivado como milhões que existem em nosso país”, diz um dos organizadores da passeata.

A última vítima

A vítima mais recente, senhor Etevaldo, conhecido por Pitolo, tinha 43 anos, nascido e criado em Serra Preta/Ba. Apesar da simplicidade, nunca foi visto triste, sempre com a alegria e o sorriso no rosto, que contagiava a todos em qualquer lugar que chegava.

Pai de quatro filhos, trabalhador rural, adestrador de animais e, nas horas vagas, era artista, participava de diversos eventos de samba de roda como cantor e violeiro. Pitolo não tinha inimigos, não consumia drogas, nunca roubou ou matou alguém e era querido por todos na região.

O crime

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2013, por volta das 21h, na estrada próxima à Fazenda Riacho das Barrocas. Etevaldo e uma prima foram abordados por quatro indivíduos em duas motocicletas. Após ser revistado e insultado pelos bandidos, um deles deflagrou um tiro na região do pescoço da vítima, que teve morte instantânea.

Sua prima saiu para pedir socorro e, quando voltou, percebeu que os meliantes voltaram, derrubaram e estenderam a camisa de cor vermelha usada pelo assassino na moto de Etevaldo. A vítima ainda foi agredida com chutes e teve o celular roubado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog