Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Polo infantil do carnaval de Olinda tem apresentações musicais e de dança, oficinas e exposição




Crianças tem polo dedicado a elas no carnaval de Olinda — Foto: Arquimedes Santos/Divulgação


Além das atrações que sobem ao palco montado na Praça do Carmo, bloco Magia do Frevo desfila pelas ruas da cidade. Programação gratuita vai de sábado (22) a terça (25).


Assim como o RecifeOlinda conta com uma programação gratuita voltada para os pequenos foliões. Montado pela prefeitura na Praça do Carmo, o polo Magia do Frevo reúne apresentações de grupos de afoxé, maracatu e frevo, de sábado (22) a terça-feira (25), das 9h às 16h. As atrações para a criançada também incluem exposição, oficinas, brincadeiras da Palhaça Chupetinha e espetáculos de dança.
O acesso ao polo infantil é pela Rua de São Bento. No palco, se apresentam a Orquestra 100% Mulher, Samba Soul Delas, Orquestra Maracafrevo, Grupo 4 Ases, Maracatu Nação Camaleão e Afoxé Omô Nilé Ogunjá.
Todas as apresentações começam às 15h45, com exceção da Maracafrevo, que é responsável por abrir a programação do polo no sábado (22) e no domingo (23), a partir das 9h. De acordo com a prefeitura de Olinda, uma atração surpresa complementa a programação infantil.

Samba Soul Delas é uma das atrações do polo infantil no carnaval de Olinda — Foto: Arquimedes Santos/Divulgação
Samba Soul Delas é uma das atrações do polo infantil no carnaval de Olinda — Foto: Arquimedes Santos/Divulgação

A animação também fica por conta do desfile do bloco Magia do Frevo, que sai a partir das 14h, na Rua 27 de Janeiro, nº 69, arrastando a criançada pelas ruas de Olinda. As atrações são Orquestra 100% Mulher acompanhada de bonecos gigantes, no sábado (22); Samba Soul Delas, no domingo (23); Maracatu Nação Camaleão, na segunda (24); Afoxé Omô Nilê Ogunjá, na terça (25).
A passista Jéssika Bruna ministra, nos quatro dias, uma oficina do ritmo, para as crianças que quiserem aprender os tradicionais passos do frevo. Outras opções para os foliões mirins são oficinas de pintura de rosto, adereços de cabelo, sombrinhas de frevo ornamentais e fantasias de papel.
Para contar a história dessa manifestação cultural tão pernambucana que é o frevo, a exposição fotográfica "Frevo Mulher" reúne imagens de grandes passistas brasileiras e os principais figurinos delas.

Por G1 PE
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog