Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

As cidades da África enfrentam os resultados mais severos das mudanças climáticas e seus jovens sabem disso


Ativistas ambientais foram fotografados antes do protesto da greve climática que pede ação sobre as mudanças climáticas, em Nairobi, Quênia, 20 de setembro de 2019


Milhões de pessoas em todo o mundo, muitas delas crianças que deixaram a escola, estão hoje participando de protestos pedindo ação contra as mudanças climáticas. Da Austrália à América, o dia da "greve climática" visa instar governos e líderes mundiais a encerrar a era dos fósseis e aumentar seus esforços climáticos.
Os protestos são inspirados pela adolescente ativista Greta Thunberg, que atravessou o Atlântico em um veleiro livre de emissões no mês passado, para participar da histórica cúpula climática das Nações Unidas em 23 de setembro em Nova York.
Em toda a África, jovens e idosos deixaram suas salas de aula e locais de trabalho para participar dos protestos. De Nairóbi à Cidade do Cabo, Kampala a Lagos, manifestantes pediram aos líderes que mitigassem os efeitos das mudanças climáticas. A África contribuiu pouco para as mudanças climáticas, mas é desproporcionalmente vulnerável aos seus impactos.
Secas extremas, inundações e fome, juntamente com populações de rápido crescimento, já estão esgotando os principais recursos naturais do continente. Devido a causas relacionadas ao clima, por exemplo, a segunda maior cidade da África do Sul, Cidade do Cabo, quase ficou sem água em 2018. As mudanças climáticas também ameaçam o abastecimento crítico de água do Nilo , uma questão que pode levar a uma grande crise geopolítica nos próximos anos. . As principais metrópoles africanas, especialmente cidades costeiras como Lagos e Dar es Salaam, também permanecem vulneráveis a padrões climáticos extremos.
Eco-ativistas dizem que a crise climática ampliará a desigualdade e aumentará ou desencadeará grandes conflitos  se os líderes africanos - e globais - não agirem agora. No Quênia, os ativistas disseram que o governo também deve buscar um caminho 100% de energia renovável, em vez de optar por construir uma usina de carvão .
“A humanidade enfrenta três ameaças à nossa existência; caos climático, desigualdades e violência ”, afirmou hoje o diretor executivo da Anistia Internacional Quênia, Irungu Houghton. O grupo de direitos humanos concedeu seu Prêmio Embaixador da Consciência a jovens defensores ambientais no Quênia, com Houghton notando que estavam "orgulhosos de agir em solidariedade" com os jovens para proteger o futuro do planeta.
"Não pode haver direitos humanos, dignidade ou segurança em um planeta morto".

REUTERS / BAZ RATNER
Um ativista ambiental vestido com roupas tradicionais em Nairobi, Quênia.
REUTERS / MIKE HUTCHINGS
Marchando para o futuro na Cidade do Cabo
REUTERS / BAZ RATNER
Ignorando o trabalho e a escola em Nairobi.
REUTERS / BAZ RATNER
De Nairóbi: “Aprenda a mudar ou nadar.”
REUTERS / MIKE HUTCHINGS
Jovens guerreiros ecológicos na Cidade do Cabo, África do Sul
REUTERS / AFOLABI SOTUNDE
Grupos ambientais em Abuja, Nigéria.
REUTERS / NJERI MWANGI
Exigindo energia 100% renovável em Nairobi.
REUTERS / MIKE HUTCHINGS
"Vamos mudar as mudanças climáticas para a história" na Cidade do Cabo.

Inscreva-se no Resumo Semanal da  Quartz Africa aqui  para obter notícias e análises sobre negócios, tecnologia e inovação africanas em sua caixa de entrada
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog