Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Blazer confessa ter recebido propina para a escolha da sede da Copa de 2010




Delator do esquema da Fifa também viu Jack Warner receber propina durante a escolha da Copa de 1998

Principal delator do esquema de corrupção da Fifa, o americano Chuck Blazeradmitiu que recebeu propina durante o processo de escolha da sede da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Blazer também confessou que viu Jack Warner, ex-presidente da Concacaf, receber propina no processo de escolha da Copa do Mundo de 1998, na França.
Bilionário sul-coreano pode se candidatar à presidência da Fifa

Réu confesso, o ex-vice-presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos e membro do comitê executivo da Fifa, é acusado de extorsão e lavagem de dinheiro, e aceitou colaborar com a justiça americana para escapar da prisão.

A Copa do Mundo de 1998 foi disputada na França, no ano em que Joseph Blatter assumiu a presidência da Fifa. Já a edição de 2010 aconteceu na África do Sul, e foi a primeira a ser organizada no continente.

Ronaldo Fenômeno pede renúncia de presidente da CBF: "Eu adoraria"

Fortes suspeitas de corrupção pesavam sobre o Mundial sul-africano. Na segunda-feira, o New York Times acusou o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, de ter efetuado o pagamento de 10 milhões de dólares em propinas aJack Warner, ex-presidente da Concacaf, que figura desde quarta-feira na lista das pessoas mais procuradas pela Interpol. Valcke e a Fifa negam qualquer irregularidade.

Blazer, de 70 anos, é conhecido como o "senhor 10%" do esquema de corrupção. Pesando mais de 190 quilos, só de desloca num carrinho elétrico, e costuma postar na internet fotos com fantasias excêntricas, de diabo ou de mestre Jedi.
Pelé sobre crise na Fifa: "O que a corrupção faz, não é problema meu"

*ZHESPORTES e AFP
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog