As autoridades francesas emitiram uma apelação na noite de domingo para um suspeito belga que a polícia disse que pode ser ligada aos ataques aparentemente coordenados em Paris, que deixou 129 pessoas mortas na sexta-feira.
- As autoridades francesas confirmaram que o número de pessoas mortas nos ataques foi 129 com outro 352 feridos, 99 deles em estado crítico.
- Polícia francesa na noite de domingo emitiu um apelo público por informações sobre 26-year-old belga Abdeslam Salah em conexão com os ataques.
- Um dos pistoleiros no Bataclan foi um 29-year-old cidadão francês que tinha ligações com militantes islâmicos e era conhecido pelos serviços de segurança, disseram autoridades. AFP o identificou como Ismail Omar Mostefai, citando fontes judiciais. A polícia disse que seis membros da família do suspeito havia sido detido na manhã de domingo.
- Três equipes coordenados de homens armados e suicidas realizaram os ataques, de acordo com os promotores franceses.
- Os ataques foram lançados em represália por ações militares franceses na Síria e no Iraque, o grupo é dito em um comunicado alegando que os ataques deste sábado.
- Os atacantes são acreditados para ter links para o Oriente Médio, a Bélgica ea Alemanha, possivelmente, bem como a França.
- Autoridades francesas têm um número de pessoas à procura de entes queridos desaparecidos: +33 (0) 1 40 27 40 27. Há também um número especial para os turistas: 00 33 (0) 1 45 55 80 00.
- france 24 Europa
Registe-se aqui com seu e-mail