Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Claudia 'Diva' com Kannário, 'Aquele 1%' de Safadão e protesto fecham folia



Último dia oficial do carnaval de Salvador ocorreu nesta terça-feira (9).
Festa também teve É o Tchan, Bell Marques, Psirico e Léo Santana.


lvador, nesta terça-feira (9), os foliões puderam acompanhar desde o encontro entre a "Diva" Claudia Leitte e o pagodeiro Igor Kannário à sensualidade de Vina Calmon, da banda Cheiro de Amor, e "Aquele 1%" de Wesley Safadão, no Barra-Ondina. O circuito também voltou a ter protesto de ambulantes. Já no Campo Grande, teve a pipoca de Daniela, a irreverência das Muquiranas, comandadas por Léo Santana, e a passagem do bloco Inter, puxado pelo cantor Mário Victor, do Psirico.
Vestida em homenagem a Cher, considerada uma das principais divas da música norte-americana, Claudia Leitte começou o desfile com sucessos da época do Babado Novo, banda em que foi vocalista. A musa comandou, pelo segundo dia seguido, o bloco Largadinho, na Barra. "Hoje é o último dia do melhor carnaval da minha vida. E, no último dia eu costumo ser pior do que nos outros dias", brincou.
Durante a apresentação, a cantora se rendeu ao pagode ao lado de Igor Kannário, convidado por ela para um participação no trio. Entre outras músicas, os dois cantaram "Princesinha do Guetho", gravada por ambos no final do ano passado.
Claudia Leiite ainda gravou no trio, com os atores Lázaro Ramos, Taís Araújo e o baiano Luís Miranda, cenas da série "Mister Brau", da Rede Globo. Já caracterizados como Brau, Michele e Lima, respectivamente, os artistas fizeram as filmagens logo na saída do bloco.
Wesley Safadão, terceira atração do dia no circuito, colocou os foliões para dançar forró. Uma das atrações mais esperadas, o cantor puxou o bloco Pirraça. Antes de subir no trio, o cearense falou sobre a experiência de participar mais uma vez da folia na capital baiana e sobre o cansaço depois da maratona de apresentações.
Safadão canta no circuito Dodô (Barra-Ondina) (Foto: Márcio Reis /Ag Haack)Safadão canta no circuito Dodô (Barra-Ondina) (Foto: Márcio Reis /Ag Haack)
“Eu estou amando fazer essa festa. É fantástico. Tocar no carnaval durante esses dias todos é super cansativo. Nesse circuito Barra/Ondina, pro cabra aguentar ele tem que ter sangue no olho. Por isso que admiro cantores como Bell e Durval, porque não é fácil não", comentou. Como não podia deixar de ser, o cantor também brincou com o refrão da música "Aquele 1%", um dos sucessos do carnaval de Salvador. "Eu tenho certeza que o negócio está dividido, é 50% anjo 50% vagabundo", resumiu o artista.
Vina Calmon 1 (Foto: Márcio Reis /Ag Haack)Vina Calmon voltou a sensualizar nesta terça-feira.
(Foto: Márcio Reis /Ag Haack)
Depois de homenagear a lua e o sol no primeiros dias da folia, Vina Calmon subiu ao trio do o bloco Cheiro/Pinel com um figurino que faz referência ao mar da Bahia. Assim como nas outras ocasiões, a cantora esbanjou sensualidade e chamou atenção pelo figurino ousado, que deixou clara a boa forma da artista.
Acompanhado da mulher e dos filhos, Bell Marques se apresentou em clima de despedida do carnaval de 2016. Antes de começar a apresentação no trio, agradeceu aos foliões que estavam prontos para seguir o bloco Camaleão. "Eu sou muito agradecido a todos vocês. Hoje é o último dia e não é tão fácil porque amanhã não teremos mais o carnaval”, disse.
Bell Marques puxa bloco Camaleão no circuito Dodô (Barra-Ondina) (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)Bell Marques puxou Camaleão no circuito Dodô.
(Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)
Entre as canções do repertório para a apresentação estiveram "Posso Sentir" e "Minha Deus", música de trabalho do artista. O cantor ainda contou com a participação dos filhos Rafa e Pipo, da banda Oito7Nove4, que cantaram com o pai durante o desfile.
Quem foi ao circuito Dodô (Barra-Ondina) nesta terça-feira também acompanhou o desfile do Harmonia do Samba, Durval Lelys, Tuca Fernandes, Trio Armandinho Dodô e Osmar, Oito7nove4, o Camarote Andante de Carlinhos Brown e o Grupo É o Tchan, que cantou a música "Bota a cara no sol", uma das candidatas à música do carnaval.
Grupo É o Tchan canta no circuito Dodô (Barra-Ondina) (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Grupo É o Tchan agitou público no circuito Dodô (Barra-Ondina) (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Bem antes da saída dos trios no circuito, pela manhã, vendedores ambulantes voltaram a protestar no Farol da Barra contra a proibição de comercializar outras marca de cerveja além da oficial nos cicuitos das folia. Isso porque a prefeitura da cidade firmou contrato com apenas uma marca para ser patrocinadora exclusiva do carnaval.
Durante o protesto, os ambulantes queimaram caixas e papelão no circuito. O ato foi encerrado após a chegada de equipes da Polícia Militar. Na segunda-feira (8), os vendedores fizeram outra manifestação pelo mesmo motivo.
Harmonia do Samba puxa bloco Meu e Seu na Barra (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Harmonia do Samba puxa bloco Meu e Seu na Barra (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Brown se apresenta em projeto especial no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Brown se apresentou em projeto especial no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Campo Grande
No circuito Osmar (Campo Grande),Daniela Mercury arrastou uma multidão atrás de um trio sem cordas. Durante a apresentação, a cantora, fantasiada de "Nossa Senhora da Música" exibiu um berimbau estilizado, em homenagem aos artistas baianos. "Hoje estou vestida de Maria. Maria da Música", disse.
A cantora também levou foliões vestidos de freiras para cima do trio. Eles foram convidados por ela mesma, na segunda-feira, para uma participação especial na apresentação, nesta terça. "As moças" causaram e arrasaram na coreografia com a rainha, enquanto a cantora cantava a música Maria Casaria. "Miga, sua louca!", disse Daniela para brincar com os foliões. No repertório da cantora, também não faltaram sucessos como Swing da cor, Que Bloco é Esse, Alfabeto do Negão, Faraó e Avisa Lá.
Bloco Inter no circuito Osmar (Campo Grande) (Foto: Robson Oliveira/Ag Haack)Bloco Inter no circuito Osmar (Campo Grande) (Foto: Robson Oliveira/Ag Haack)
Márcio Victor, do Psirico, deu entrevista exclusiva ao G1 antes de começar a puxar os foliões do bloco Inter com roupa que apresenta temas florais, figurino em homenagem à natureza. Ele revelou que um pedido de casamento ocorreu durante o show da banda em um camarote, no circuito Barra-Ondina, na noite de segunda-feira (8). "Eu chorei tanto. Eu sonhava que alguém pedisse para se casar no palco, com o Psirico. Foi um pessoal de Brasília", contou Márcio, que ainda resolveu dar um presente para os noivos.
Tiago Abravanel subiu no trio do Psi para uma participação especial. O ator e cantor chegou logo cedo, antes mesmo de Márcio. Em cima do trio, além de dançar e pular como folião, cantou o sucesso "Tem Xhenhenhém". Outro convidado do Psitico foi Orlando Tapajós, responsável pela revolução estética no trio elétrico.
A irreverência das Muquiranas também foi destaque nesta terça. Vestido de "Space Girls", Léo Santana foi quem comandou os folião do bloco de travestidos. "É um bloco diferenciado", disse o cantor. No repertório, "Deboche" e "Sou Negão" não deixaram ninguém parado no circuito.
Quem também apareceu, subiu nas costas de Léo e se jogou no meio das Muquiranas foi Tays Reis, vocalista da banda A Viingadora. Ela é dona do sucesso "Paredão Metralhadora", outra candidata ao título de melhor música do carnaval.
Com o tema "Sinta a Timbalada", o cantor Denny foi outra atração do dia. Ele puxou o bloco Coruja. Este ano, a Timbalada, criada em 1991, no bairro do Candeal, por Carlinhos Brown. comemorou 24 carnavais. "Até 2017. Muito obrigado por terem nos ajudado a fazer esse carnaval", disse o músico, em tom de despedida. "Este foi o melhor carnaval da minha vida", acrescentou. No repertório, além dos grande sucessos como "Água Mineral" e "Meia Hora", o grupo também trouxe clássicos como "Chame Gente", de Moraes Moreira.
Também passarem pelo circuito Osmar Val Makambira, Banda Olodum, Ilê Aiyê, banda Araketu, Tayrone, Banda Sakode a Kabeleira, com o bloco Commanche do Pelô, Ed City e Black Style.

Léo Santana puxa o bloco Muquiranas no Campo Grande (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)Léo Santana puxa o bloco Muquiranas no Campo Grande (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)
Denny canta no circuito Osmar (Campo Grande) (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)Denny canta no circuito Osmar (Campo Grande) (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)
Ilê Aiyê no centro da cidade (Foto: Jefferson Peixoto/Ag Haack)Ilê Aiyê no centro da cidade (Foto: Jefferson Peixoto/Ag Haack)
Cantores do Olodum cumprimentam foliões nesta terça-feira de carnaval (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)Cantores do Olodum cumprimentam foliões nesta terça-feira de carnaval (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)Do G1 BA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog