Segundo anúncio da companhia, o sistema de código aberto ION é descentralizado e trata-se de uma solução de segunda camada sobre a rede principal do BTC.
Por meio da tecnologia, os usuários podem criar credenciais digitais descentralizadas, como carteiras de motorista ou diplomas universitários que podem ser usadas para identificá-los online. Outra opção é usá-las para que os usuários façam login em websites e aplicativos.
A Microsoft ressalta que o usuário tem todo o controle de seus próprios dados, diminuindo a dependência de grandes empresas de tecnologia como Facebook e Google.
A ION foi lançada inicialmente na versão beta, e de acordo com a companhia, foi desenvolvida para funcionar de maneira totalmente independente de “partes centralizadas e intermediários confiáveis”, incluindo a própria Microsoft, disse disse Daniel Buchner, um dos desenvolvedores do protocolo Sidetree.
Por isso, a ferramenta não possui seus próprios nós validadores ou mecanismos de consenso e depende completamente da rede blockchain do Bitcoin para verificar transações.
“Estamos animados em ver o ION dar o salto para a mainnet do Bitcoin para sua versão beta pública”, disse Buchner.
Ele ressaltou que a novidade “é uma rede ‘Camada 2’ aberta, pública e sem permissão, construída em código-fonte aberto, com o qual qualquer pessoa pode revisar, executar e contribuir”.
O objetivo dos desenvolvedores nos próximos meses é aumentar a comunidade da rede e obter feedback e contribuições adicionais, incluindo novos casos de uso e hackathons.
Para acompanhar o progresso do projeto, basta acessar os repositórios do Sidetree e ION no GitHub. O lançamento da versão final acontecerá ainda esse ano.
FONTE:criptonizando.com
Registe-se aqui com seu e-mail