Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Portugal vive primeiro dia sem mortes por covid-19



'Isso não acontecia desde 16 de março, data em que a primeira morte por covid foi registrada em Portugal', disse o secretário da saúde

Em Lisboa as restrições vem diminuindo, mas as pessoas continuam usando máscara

Em Lisboa as restrições vem diminuindo, mas as pessoas continuam usando máscara

Nacho Ballesteros/ EFE / 22.02.2020

Portugal registrou nesta segunda-feira (3) seu primeiro dia sem mortes por covid-19 desde o início da pandemia. O feito foi anunciado pelas autoridades sanitárias locais, indicando que nas últimas horas o país teve 106 novas infecções, um novo mínimo em quase três meses.
O dia sem vítimas foi destacado durante entrevista coletiva como uma "nota positiva e esperançosa" pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, que não escondeu a emoção ao divulgar o balanço mais recente do novo coronavírus no país.

"Isso não acontecia desde 16 de março, data em que a primeira morte por covid foi registrada em Portugal", disse Lacerda Sales, com uma voz um tanto trêmula, ao destacar também que vê essa situação com "cautela".
"Sabemos que essa tendência pode ser revertida a qualquer momento", alertou, antes de emitir nova mensagem de cautela aos cidadãos.

"Queria deixar essa mensagem de confiança e esperança para os portugueses. Peço um esforço individual e coletivo para nos ajudar a manter esse processo para que, durante muitos dias, tenhamos zero mortes", afirmou Lacerda Sales.
Atualmente, Portugal soma 1.738 mortes por covid-19 desde o início da pandemia - registrou seu máximo diário em 3 de abril, com 37 óbitos - e 51.569 infecções.
Entre os casos diários, também foram registradas notícias positivas: a Direção-Geral de Saúde (DGS) confirmou 106 novas infecções nas últimas 24 horas, representando um novo mínimo em quase três meses, consolidando assim a tendência geral de diminuição dos contágios.
A maioria dos novos casos, 62,3%, está registrada na região de Lisboa e Vale do Tejo, a área mais afetada.
Por outro lado, 390 pessoas continuam internadas, 12 a mais que no dia anterior. Destes, 42 estão em Unidades de Terapia Intensiva.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog