Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Exposição fotográfica sobre o Rio Paraguaçu vai percorrer seis cidades da Chapada Diamantina

rui
A mostra também reforça a campanha do Cadastro de Usuário de Água, ação da Sema e do Inema, que contempla o rio baiano | FOTO: Divulgação/Rui Rezende |
As imagens aéreas do maior rio da Bahia, o Paraguaçu, registradas pelo fotógrafo Rui Rezende, farão parte da exposição fotográfica ‘De Onde Vem a Água que Você Bebe!’, que vai percorrer os municípios de Boa Vista do Tupim, Nova Redenção, Ibicoara, Marcionílio Souza, Itaetê e Andaraí – todos na Chapada Diamantina, durante os meses de outubro e novembro. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), um dos órgãos e autarquia responsáveis pela gestão das águas na Bahia, apoiam a exposição, com o objetivo de fortalecer o uso consciente dos recursos hídricos.
Durante a exposição, as pessoas poderão conhecer o trajeto do Rio Paraguaçu, que nasce na Chapada Diamantina, no município de Barra da Estiva e deságua na Baía de Todos-os-Santos, suas belezas, os seus afluentes, além do cotidiano dos moradores das cidades que estão às margens do rio e também a situação de danos ambientais. De acordo com Rui Rezende, a escolha do título surgiu por conta da expedição em busca da nascente do Paraguaçu. “Foi um total de 22 horas e quarenta minutos de voo, em nove dias, registrando o rio Paraguaçu, e também a nascente que brota a água que as pessoas usam”.
O secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, comenta que “as fotos de Rui Rezende retratam o olhar sutil e delicado de alguém sensível à preservação dos recursos naturais da Bahia. Por isso, a importância de continuarmos implantando políticas públicas para a gestão e proteção desses recursos naturais, como o Cadastro de Usuário de Água, uma forma de gerenciar e sensibilizar as pessoas sobre o uso consciente da água”.
Cronograma
A mostra acontecerá nos meses de outubro e novembro nos municípios da bacia do Rio Paraguaçu. Na cidade de Boa Vista do Tupim, de 16 a 22 de outubro, estará na Câmara de Vereadores. Já em Nova Redenção, de 23 a 29 de outubro, no Centro Cultural de Cônsuedes Benevides.
Na cidade de Ibicoara, as pessoas poderão visitar a exposição de 30 de outubro a 5 de novembro, no Espaço Cultural e Centro de Atendimento ao Turista. Em Marcionílio Souza, de 6 a 12 de novembro, no galpão localizado na praça Olegário Ferreira. Além de Itaetê, de 13 a 19 de novembro, e em Andaraí, na Escola Edgard Silva, de 21 a 27 de novembro.
exposição
O fotógrafo Rui Rezende vai percorrer a Chapada Diamantina entre outubro e novembro | FOTO: Divulgação |
Exposição reforça campanha 
A exposição tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o uso consciente da água. Além disso, reforça a campanha do Cadastro de Usuário de Água, que contempla, além da Bacia Hidrográfica do Paraguaçu, a do Recôncavo Norte e Inhambupe, e a Bacia dos Rios Verde e Jacaré. O Cadastro Estadual de Usuário de Recursos Hídricos visa conhecer os diversos usos e usuários de água de uma determinada região ou bacia, o que permitirá formar um banco de dados, e identificar os usos predominantes, quem são e onde se concentram os usuários.
O objetivo é fazer o levantamento de todos os usuários que fazem captação, lançamento, barramento ou interferências diversas. Além do cadastro realizado através da visita de técnicos, o usuário também pode se cadastrar no módulo on-line do Cadastro de Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (CERH), no Sistema Estadual de Informações Ambientais e Recursos Hídricos (SEIA), no endereço www.sistema.seia.ba.gov.br. As informações são da Sema.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog